“Dia da Condecoração”
29 de maio de 2020
“A Vida de Amor no Mês que Termina”
31 de maio de 2020

“O Apostolado”

(A doutrina do Amor Divino na vida através dos irmãos)

Quem se abre a Deus, está mais unido a Jesus Cristo. Com Ele, motivado para o Reino, ocupa a própria vida no Amor que se concretiza no:
SEGUIR E SERVIR – Seguir Jesus Cristo na Igreja hoje, servindo-O nos irmãos.
P 1303 – 1305; 1064.
Voltados a uma Igreja “em comunhão”, temos que se servidores.
IGREJA SERVIDORA – IGREJA MISSIONÁRIA
Ser e viver o anúncio alegre.

Pedir hoje a graça desse amor que se compromete e que se renova sempre. O amor que se engaja, sem exigências pessoais (não há só negativos, há muitos positivos!).
Ver sinceramente se me sinto dentro ou fora dessa Igreja (aplicar à Congregação, que é Igreja). Cristo sempre o fator de unidade e nunca de separação. O “progressismo” só tem valor, se tem em vista, a vitalidade da Igreja.

Ver o texto de Paulo: Paulo, apóstolo, pastor, sem morada fixa, não se radicava.
Ele anunciou!
O religioso (a Mensageira) deve estar na linha de frente, não fazendo o que o leigo faz, nem pretendendo fazer o que o padre faz.

PERGUNTA: “Onde se está precisando mais de nossa ação?”.
Ver carta a Tito e, se quiser, também a Timóteo.
Pulo dá as indicações, por tabela.

A carta contém uma grande sabedora. Na oração, na reflexão e no trato com as pessoas, Paulo foi treinando para a vida e… Chegou lá!

PERGUNTA: Eu sou fiel?

A partir de um esforço, neste mês que passou, minha fé cresceu? Se não, rezar hoje para que ela cresça. Rezar hoje como uma religiosa que ama, de verdade, a Igreja. A sua Igreja!
P.721 : A vida religiosa é, por si mesma, evangelizadora. O servir a Igreja, é consequência da minha consagração. Se o seguir e o servir é estar numa horta, numa cozinha, numa sala de reflexão e estudos, num atendimento material ou espiritual a um irmão, eu estou inserida na dinâmica da Igreja.
Tt 3,4s – TITO HOJE SOU EU!

Os comentários estão encerrados.