“A Vida de Amor no Mês que Termina”
31 de maio de 2020
Irmãs Mensageiras iniciam Tríduo em preparação a festa do Sagrado Coração de Jesus
14 de junho de 2020

Junho – mês do Sagrado Coração de Jesus

Iniciamos o mês de junho com muita alegria, pois é o mês do Sagrado Coração de Jesus, “expressão humana do Amor Divino – Modelo, Patrono, Sacramento do Amor do Pai, Programa de Vida no ser e no fazer” (Const. 2). E hoje comemoramos a entronização da imagem do Coração de Jesus em nossa primeira casa. E é esse Coração abrasado a fonte de nosso Carisma, dele nascemos para amar e servir.

“ Aos quatro dias do mês de junho de 1954, realizou-se na Casa das Mensageiras, a entronização do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Revmo. Pe. Antão Jorge, CSsR, DD. Vigário da Paróquia. Às 15 horas iniciou-se a solenidade com a assistência de várias pessoas. Após a benção do quadro o Revmo. Vigário dirigiu algumas palavras aos presentes, sobre o agrado ao Coração de Jesus pela sua entronização numa casa. Seguiu-se uma reunião festiva, durante a qual foi apresentado o trabalho das Mensageiras pelo Revmo. Padre Vigário, ao povo de Aparecida. Presenciou a cerimônia o Revmo. Pe. Eduardo Moriarty, DD. fundador.” (Trecho da Ata do Início das Obras Apostólicas pelas “Mensageiras do Amor Divino”)

Nos preparando desde já para a Celebração do Sagrado Coração de Jesus (sexta-feira , 19 de junho) consagremos todo nosso ser a Ele.


Consagração da Mensageira ao Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus que abrasado de Amor por nós, tanto desejais ser amado. Fazei que em tudo só busquemos o aumento do vosso amor em nossas almas e nas almas junto as quais devemos trabalhar. Senhor, já que vos dignastes a nos dar a conhecer a vossa santa vontade, dispensai-nos forças e entusiasmo para cumpri-la fielmente até o fim.
Consagramos todo o nosso ser ao vosso Sagrado Coração e para que tudo façamos, só para vossa maior honra e glória. Ponde Senhor as vossas mãos em todos os nossos trabalhos. Ó Maria minha mãe impetramos a graça de vossa intercessão. São José, cuidai das necessidades temporais do nosso grupo que se une para dar mais honra e glória a Deus pelo aumento do Amor Divino. Amém.

Os comentários estão encerrados.