Irmãs Mensageiras iniciam Tríduo em preparação a festa do Sagrado Coração de Jesus
14 de junho de 2020
Irmã Jucilene fala sobre as Santas Missões Redentoristas e a presença das Irmãs Mensageiras do Amor Divino
22 de junho de 2020

Festa do Sagrado Coração de Jesus

Mais um ano toda família Mensageira celebra a festa do Patrono o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, e com muito carinho trazemos a mensagem de nossa fundadora a respeito dessa grande festa:

Sagrado Coração de Jesus – Nosso Modelo e Guia

Não se concebe a ideia de Mensageiras do Amor Divino, desvinculadas do Coração de Jesus. Não existe! Não funciona! Não se teria nem iniciado. A inspiração foi d’Ele – o nome foi Ele quem ditou. Só que precisamos merecer este nome. Fazer jus e vivê-lo.

Acho que pensamos pouco na responsabilidade que assumimos – ou que talvez: não assumimos. E é algo que não dá para ser “em parte” – “as vezes” – “com restrições”. O tema requer coerência.

Se fizermos um pequeno exame sobre os nossos apegos, suscetibilidades, exigências, pobreza espiritual, inconstâncias ou oportunismos – poderemos sentir a distância do Ideal e da vivência.

Nossa celebração este ano – em Aparecida – na casa Mãe, do Sagrado Coração de Jesus, revestiu-se de grande piedade, muita harmonia, abertura, oração e alegria.

Deus seja louvado!

Como Dom Geraldo nos disse em sua homilia – “ esta festa nas Mensageiras, é uma tradição simpática, que expressa fidelidade e compenetração”

Pedi mais uma vez às Mensageiras – e aqui renovo o meu pedido: Celebrar o “PATRONO” como Sacramento do Pai, em todas as casas e por todo o sempre.

É a maior celebração do Ano na vida e na história das Mensageiras.

Aceitar o Coração de Jesus como o dono da “Obra” não é favor de nenhuma de nós a Ele – [e a nossa obrigação – fonte de bênçãos e graças para toda a Família e para cada uma de nós em particular.

Assim seja!
A Madre – 27/06/95

Que possamos sempre confiar no amor do Sagrado Coração de Jesus, expressão humana do amor de Deus!

“Anunciar-te para o mundo, eis a nossa vocação, pois nascemos Dom profundo do seu coração, nossa vida tens inteiras, em tuas mãos ó meu Senhor, somos Cristo as Mensageiras do seu Divino Amor!”

Cantemos e celebremos juntos

Vídeo em Comemoração a Festa do Sagrado Coração (Hino Jubilar)

Os comentários estão encerrados.