Dia das Crianças – Dia dos Lemadinhos
11 de outubro de 2020
15 de outubro- uma data histórica para a vida Mensageira.
15 de outubro de 2020

Viva a Mãe de Deus e nossa, a Senhora Aparecida!

Com amor e fé celebramos os 303 anos de devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Nossa Senhora, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul no ano de 1717 por três humildes pescadores: João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso que tinham a difícil missão de trazerem peixes na época escassos, para um banquete oferecido ao poderoso Conde de Assumar.

Depois de muito tentarem sem nada conseguir pescar, já sem esperanças, eis que surge em meio as redes com alguns peixes, o corpo de uma pequenina imagem. Com mais uma tentativa conseguiram pescar também sua cabeça e logo perceberam se tratar de uma imagem da Virgem da Conceição. E assim a Mãe de Jesus, a Senhora Aparecida veio ao encontro de seus filhos em meios às águas.

Já com a imagem no barco acreditando ser aquele um sinal divino, os pescadores lançaram as redes novamente no rio e a puxaram de volta, dessa vez repleta de peixes; esse foi o primeiro dos inúmeros milagres atribuídos à Mãe Aparecida. Como em Caná da Galileia (Jo 2,1-11), Maria estava presente, atenta às necessidades daqueles pobres pescadores e ainda hoje continua intercedendo a Jesus por todos nós seus filhos e filhas. Incontáveis são as bênçãos concedidas por intermédio da Mãe Aparecida que é para nós sinal do amor misericordioso do Pai sobretudo para com os mais necessitados sem voz e nem vez.
Deus quis por meio de Maria nos mostrar sua predileção pelos mais oprimidos, por isso a envia numa imagem de cor negra, cor de seus filhos e filhas que tanto sofriam com a escravidão naquela época. É Maria que se compadece de seus filhos e vem de um jeito tão simples nos mostrar a infinita bondade de Deus.

Para nós, Irmãs Mensageiras do Amor Divino, a Mãe Aparecida é modelo e inspiração no seguimento a Jesus Cristo. Olhar para ela nos enche de alegria, de ânimo, de esperança, ela que é a mais perfeita discípula nos ensina a escuta e a obediência ao Mestre: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”.

Podemos dizer que a nossa congregação conta com a proteção especial da Mãe Aparecida, pois a atuação providente e carinhosa de Maria quis que nascêssemos, pela inspiração de uma Aparecidense e grande devota (Me. Felicy), em uma cidade Mariana (Aparecida – SP), em um mês Mariano (maio), em um ano Mariano (1954); e até hoje somos a única congregação religiosa fundada na terra da Mãe Aparecida, debaixo de seu manto sagrado.
Celebrar a festa da Mãe Aparecida é recordar sua presença na vida da Igreja, na vida de todos os seus filhos e filhas e em particular na vida do povo brasileiro. Diante da pequenina imagem da nossa Rainha e padroeira, todos do mais simples ao nobre depositam sua total confiança na intercessão da Virgem Santíssima, pois ela soube orientar sua vida na fidelidade ao projeto de Deus e por isso é Cheia de Graça.

Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Jesus, Mãe dos pequeninos e de todas as raças, Rainha e padroeira do povo brasileiro interceda ao Bom Jesus por todos nós seus filhos e filhas.

Aspirante Lurdes Batista, MAD

Os comentários estão encerrados.