Viva a Mãe de Deus e nossa, a Senhora Aparecida!
12 de outubro de 2020
Missão em Angola
16 de outubro de 2020

15 de outubro- uma data histórica para a vida Mensageira.

Celebramos hoje o dia da inspiração da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino. Plano e sonho de Deus plantado no coração de nossa fundadora Madre Felicy e depois do Padre Eduardo. Para rememorarmos esse dia, apreciemos uma mensagem de nossa fundadora sempre muito atual.

“Foi em Aparecida, no ano de 1953, no silêncio de uma Capela – no Carmelo de Aparecida, que o “Senhor” acenou pela primeira vez, o inicio modesto da nossa Família Mensageira.
Tudo o que brota da oração, deve ser forte firme, vence os obstáculos humanos e tende a criar corpo aos olhos de Deus. Isto sucedeu conosco. E daquela sementinha apagada, nascemos e crescemos. Por entre vendavais e pedras, a plantinha cresceu.
Hoje já dá singelos frutos para alimento de muitos. Mas enfrenta ainda ervas daninhas, tempestades, brocas, podas dolorosas – Que não arrefecem o seu vigor, porque suas raízes se firmaram no solo da fé, do sacrifício, da doação e da confiança no Senhor. Não duvidamos um instante sequer da fertilidade da planta, que da sombra benfazeja a muitas almas e alimenta a outras tantas, com sua produção modesta, mas rica de seiva fértil.
O crescimento normal das obras de Deus supõe renúncias, mortes até, incompreensões, trabalho constante, traições, decepções e heroísmo.
É um processo de cruz – mas que leva a redenção.
No interior do santuário pessoal de cada alma Mensageira, deve ser um dia de ação de graças e cada comunidade deve celebrar este louvor ao Pai, porque tudo começou naquele dia e naquele lugar. E todas as mensageiras de hoje são frutos daquela hora e rebentos do amor de Deus, previstos desde aquele instante memorável. Não nos é possível uma comemoração conjunta e nem solene, ainda mais que eu estarei em Itaici – num compromisso de Vida Religiosa brasileira, mas conto com as orações de todas e com a disposição de cada uma de perpetuar por sua vida e por sua dedicação, as bênçãos daquele 15/10/53”.
A Madre

(Mensagem de nossa fundadora Madre Felicy de 1982 a respeito do dia da inspiração)

Irmãs Mensageiras do Amor Divino (foto do arquivo pessoal da Congregação)

Infelizmente não podemos estar todas juntas fisicamente, mas que possamos nos sentir neste dia muito mais unidas espiritualmente pela oração e pelo amor fraterno. Somos irmãs, companheiras de Ideal. Um abraço carinho a cada uma de vocês Mensageiras do Amor Divino!

Os comentários estão encerrados.