15 de outubro- uma data histórica para a vida Mensageira.
15 de outubro de 2020
Grupo das “Onze”
17 de outubro de 2020

Missão em Angola

As Irmãs Mensageiras do Amor Divino chegaram em Angola em abril de 1982 na Arquidiocese do Huambo Paróquia de nossa senhora de Fátima – Cáala.

Desde os primeiros anos as irmãs trabalharam em diversas pastorais, Caritas Paroquiais e na ajuda ao irmão necessitado (acolhendo crianças órfãs e desfavorecidas).
Com o evoluir do tempo as irmãs começaram a se formar para que pudessem se auto sustentar, o que levou algumas irmãs optaram pela formação para a área da educação e outras para a área da saúde.

Cada Mensageiras em seu local de trabalho procura estar sempre atenta para transmitir o Amor Divino a cada pessoa que por ela passa, isto é, na acolhida do estudante ou mesmo do paciente que procura uma saúde do corpo, cada um deles também encontram um repouso que acalma e refresca a alma.

A mensageira tem a missão de transmitir a mensagem de Deus e atrair todas as pessoas para Jesus, então em qualquer lugar onde a Mensageira estiver, ela transmite esta alegria de participar na missão da nova evangelização do Reino de Deus.

Sempre iniciamos o ano com um Retiro Espiritual para nos reabastecer, e neste ano, após o retiro anual, cada uma retornou a sua comunidade procurando servir e amar a missão que nos foi transmitida.

Apesar da pandemia do Covid-19 que foi detectado também em Angola no dia 24 de março, foi decretado o estado de emergência. Assim, cada irmã ficou confinada em sua comunidade continuando com os seus trabalhos, realizando as formações, trabalhos manuais e cuidado da saúde, sempre na alegria e na simplicidade que vem de Deus que recebemos. Vivendo na gratuidade entendemos que o Reino de Deus é grande e precisamos fazer a mesma partilha com os nossos irmãos necessitados, por isso continuamos fazendo alguns trabalhos sociais, que acontece aos poucos, de forma tímida devido a pandemia, porém a urgência de servir ao irmão necessitado é maior.

Que Deus continue abençoando cada Irmã Mensageira do Amor Divino em sua missão, em todos os lugares do mundo, e de forma especial por todo trabalho realizado em Angola.

Ir. Adelina Namba Chimbili, MAD

Os comentários estão encerrados.