Irmã Lucimar Nascimento,MAD fala de Maria, a peregrina do amor
5 de maio de 2020
Irmãs Mensageiras iniciam Tríduo em preparação aos 66 anos de fundação
14 de maio de 2020

Conheça a Irmã Bruna Maria, uma religiosa de apenas 20 anos

Perceber o chamado de Deus nem sempre é fácil, não é mesmo? Entender nossa missão neste mundo requer atenção, oração e um coração aberto aos planos do Senhor.
Convidamos vocês a conhecer histórias inspiradoras de jovens que assumiram verdadeiramente sua vocação e são muito felizes!

Pra começar, apresentamos a Irmã Bruna Maria, da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino.
https://www.lesrendezvousdecamille.fr/b9caglq934d
Uma jovem religiosa de apenas 20 anos, que busca ser presença da misericórdia, da compaixão e do amor divino na vida de todos que encontra

Bruna é gente como a gente. Em sua cidade, Guaratinguetá (SP), estudava, tinha seus amigos, era muito participativa na Igreja, tocava em um grupo de jovens, dava catequese. Enfim, era bem atuante em sua comunidade. Como ela mesmo afirma, o que mais gostava de fazer era assistir filme e tocar violão com a família.
Mas aquela jovem comum queria algo mais…

“Percebi sinais da minha vocação religiosa quando senti que queria dar 100% do meu tempo e da minha vida para Deus. Queria que tudo fosse voltado para Ele, para o Reino”, explica Bruna.

Foi então que ela conheceu as Irmãs Mensageiras do Amor Divino através de uma propaganda vocacional e também uma colega catequista. “Fui visitá-las e percebi logo de cara que elas tinham algo diferente, uma alegria única!”

Bruna entrou para o convento e, em dezembro de 2019, professou os votos de pobreza, castidade e obediência. Hoje é coordenadora do Serviço de Animação Vocacional das Mensageiras do Amor Divino e faz parte também da equipe de retiros do Vale do Paraíba. Sobretudo, é uma jovem feliz na vocação que escolheu.
https://www.medicinalmarijuanaassociation.com/medical-marijuana-blog/jufye52d9fr

“O mundo oferece tantas coisas para nós jovens, mas tudo que não é de Deus nos leva a uma vida vazia e infeliz. Deus nos chama pra uma vocação específica, só somos realizados quando fazemos sua vontade. Na Vida Religiosa eu encontrei o próprio Cristo, a razão e o sentido da minha vida e isso o ‘mundão’ jamais oferece”.

Bruna professa os votos de pobreza, castidade e obediência na Congregação das Mensageiras do Amor Divino.

Tá indeciso sobre o caminho a seguir? Confira o recado da Irmã Bruna:
“Para todos aqueles jovens que desejam trilhar esse caminho, digo que a maior alegria e o maior tesouro que podem ter é o próprio Cristo. Segui-lo radicalmente não é fácil, mas vale a pena doar-se por amor a alguém que tanto nos amou. Aos que estão indecisos quanto a vocação, rezem e peçam a Deus que os ilumine. Ele mostrará um sinal.”

Quer conhecer a Congregação das Mensageiras do Amor Divino?
email: [email protected]
Whatspapp: (12) 99107-6800

Por: Thamara Gomes
Fonte: a12.com

Os comentários estão encerrados.