Humildade e Mansidão – Virtudes do Mês de Agosto
6 de agosto de 2020
Gastronomia e Vocação – Testemunho de Irmã Rita
10 de agosto de 2020

Vocação ao Matrimônio

Celebramos nesta semana a vocação familiar! E para conhecermos um pouquinho sobre a importância desse chamado de Deus, os pais de nossa irmã Bruna, Sidnei e Beatriz, nos falam um pouco sobre essa belíssima vocação!

“Temos um relacionamento de vinte anos, sendo dez de casados (07/08/2009). Para nós o sacramento do matrimônio é DOAÇÃO, onde cada um doa sua vida para cuidar, fazer feliz, amar a pessoa escolhida. É uma entrega total.
Não é fácil, pois viemos de famílias diferentes, educação diferente, pensamos diferente em várias questões, mas num consenso comum, onde sempre nos ouvimos e dialogamos, procuramos fazer o melhor para nossa família, que é nosso bem maior.

Além de esposo e esposa, somos acima de tudo – grandes amigos – cúmplices – parceiros de vida, apesar de termos também horas difíceis e de discordâncias, não deixamos nos abater por coisas que não nos acrescentam alegrias e felicidade. Sabemos e cremos que o amor que sentimos um pelo outro, o amor que nos une, é reflexo do amor de Deus por nós. E por saber que Deus nos uniu nesse propósito de doação, cuidado um com outro, procuramos valorizar e sempre dizer o quanto nos amamos e da importância de um e do outro, em nossas vidas, jamais dormimos sem dizer isso.

Agradecemos sempre a Deus por nossa família, agradecemos a confiança Dele em nós, por nos ter dado nossos filhos. Ensinamos a eles, desde pequenos, que Deus é TUDO, que Deus nos BASTA. Que devem amar a Deus sobre todas as coisas, pois Ele é o dono de nossas vidas, a Ele pertencemos e que devemos em TUDO dar graças a Deus.
https://www.lamechaml.org/7oq6hq5er

Nossos filhos são nossa maior riqueza, nosso maior orgulho, nosso maior feito. Longe de sermos pais perfeitos, mas sempre abertos ao diálogo, onde tudo era conversado e as perguntas, respondidas. Respeitando a autoridade de cada um perante nossos filhos, que são nossa razão de viver, nosso amor incondicional. Temos nossas devoções e passamos para eles a fé na intercessão dos Santos, como Santa Rita, São Pio de Pietrelcina, Serva de Deus Madre Maria de Lourdes de Santa Rosa, São Miguel Arcanjo e principalmente em Nossa Senhora mãe de Deus, a Ela todo amor e devoção, mostrando para os nossos filhos a importância da “mãezinha do céu “, que ela é nossa maior intercessora.

Buscamos viver em harmonia, nos cuidando, nos divertindo, nos lembrando a cada dia o quanto somos abençoados, o quanto Deus se fez, e se faz presente na nossa família. São muitas graças. Em nossas orações sempre temos mais a agradecer. Pedir? Apenas saúde para seguir adiante firmes e fortes nesse compromisso, nesse propósito de doação, de vida; com Deus sendo a base de tudo.

Para terminar, queremos lembrar que deste Sacramento, da Vocação ao Matrimônio é que nasce todas as outras! Então rezemos por todas as vocações: matrimoniais, sacerdotais, religiosas e leigas

Beatriz Aparecida e Sidnei Marques

Os comentários estão encerrados.