Neste dia 15, é festa na Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino e na Igreja. Celebramos a memória de Santa Teresa de Jesus, celebramos o dia que a Madre Felicy teve a inspiração para iniciar um grupo de moças (1953) e os votos perpétuos das nossas 11 irmãs (1971). As primeiras a professarem logo após a Madre, as nossas pilastras.
São elas, as que já estão na eternidade: +Ir. Ana Aparecida, +Ir. Maria Aparecida, +Ir. Nazira Bernadete, +Ir. Olivia Maria e +Ir. Rosária de Souza.
E as Irmãs que convivem conosco, no cotidiano da vida Mensageira: Ir. Maria Margarida, Ir. Maria Odete, Ir. Inês Apparecida, Ir. Regina Aparecida, Ir. Maria da Glória Simões e Ir. Julia Marin.
“Oh! 15 de outubro. Desde toda a eternidade, Deus previu esta data, dia de Santa Teresa, a itinerante de Deus, para se revelar a mim (e hoje eu digo: a nós). Sim daquela primeira inspiração brotaram vidas. Porque Ele quis. Pe. Eduardo foi o interpretador da moção divina. Foi prudente, reservado, discreto, mas aberto a palavra de Deus. E assim nasceu a obra, frutificou – cresceu, e embora que ainda modesta, concretiza um ideal que, estava latente – meio obscuro, mas que a Graça de Deus iluminou e transformou numa Família Religiosa – na Igreja de Jesus Cristo”
(Madre Felicy, 15 de outubro de 1994)