O reino de Deus, plenificado, nos traz a alegria da libertação. A vitória de Cristo sobre a morte, sobre o mundo, sobre o pecado, nos tira da escravidão do mal e de toda opressão (P.330-331)
Consideremos, hoje, como o Reino se define em nós. Analisemos o contraste do pecador e do Santo, isto é, como devemos viver, se… “ressuscitados com Cristo”.
Cada dia e, especialmente hoje, a sensação de “renovadas”. A nossa conversão diária: uma marca na vida da Mensageira (Doc. do Papa sobre o Ano Santo da Redenção: Tema: “Abri as portas…” A passagem mais imediata da Ressureição!).
Viver o mistério da Ressureição de Cristo, transformando-me!
Treinar, hoje, um olhar novo, sereno, pacífico, vitorioso, a partir de mim, a partir dos outros!
TEXTOS: Jer 31, destacando os trechos que falam sobre restauração, no sentido de ressurreição. Fazer uma contemplação, com o olhar já restaurado! Pedir a graça da experiência da restauração. Analisar a graça de vivermos juntas.
A força da “Comunhão dos Santos”, rezar uns pelos outros. Agradecer a restauração que já estamos sentindo, se nos esforçamos pela unidade… Sinal de salvação: a Igreja (sou eu)
Pensar mais em “gloria”, que representa a nossa comunhão perfeita com a Santíssima Trindade. Sentimento de alegria profunda, porque o Ressuscitado traz o grande critério para as nossas ações, como confirmação de Deus. Fazer uma experiência pausada, longa, à luz das aparições que o evangelho nos coloca (tudo que é muito rápido, não dura).
Um trabalho de imaginação sobre a aparição de Jesus á Maria (embora o evangelho não nos declare). Saborear, longamente, os sentimentos dela, com as perguntas: O que aconteceu em Maria? O que vai acontecer a mim, a partir destas considerações? Sentir a experiência de Mateus e Joao. Firmada em Jesus Cristo Ressuscitado, sentir a segurança para a vida. “Ele é o Senhor” (Jo 21,7); “vi o Senhor” (Jo 20,18).
Cristo = confirmador / nós = confirmadoras nele : “Vai ao meus irmãos” (Jo 20,17). Rezar hoje os sinais da Esperança do mundo, dos tempos, da própria vida, da nossa Congregação – P 197. O Reino passou pelo sofrimento, mas, agora, resplandece! Somo chamadas a sermos novas!