Conheça a História de Nossa Senhora da Assunção
15 de agosto de 2021
Encontro de Formandas
23 de agosto de 2021

Ação de Graças pelos 50 Anos de Aprovação de Direito Diocesano

Neste Domingo, 15 de agosto, em Aparecida/SP, nós Mensageiras do Amor Divino, comemoramos nosso Jubileu de Ouro da Aprovação Canônica como Instituto de Direito Diocesano. E para completar nossa alegria, participamos da Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, sendo o celebrante nosso Querido Pai e Pastor, Dom Orlando Brandes. Em seguida, na nossa Casa Mãe (Sede Geral das Mensageiras do Amor Divino), tivemos o descerramento da Placa Comemorativa.

Segue a mensagem que nossa Madre Kátia Regina Segateli nos transmitiu:

Uma vida a serviço da Obediência

Papa Francisco, nestes dias na Assembleia virtual da América Latina e Caribe falou aos religiosos “Deixe o Espírito Santo agir e haverá harmonia”.
Esta harmonia traduz em obediência, silêncio, escuta, discernimento, vontade de Deus.
Ontem foi a memória de São Maximiliano Kolbe, dizia nossa fundadora: um santo dos nossos dias; e confiava muito na sua intercessão.
São Maximiliano diz “é a obediência, e ela só, que nos indica a vontade de Deus com evidência”.
Acredito nesta verdade; “quem obedece nunca erra”.
Pela obediência com que ultrapassamos os limites de nossa pequenez e conformamos à vontade divina, que nos dirige com sua infinita sabedoria e prudência, a fim de agirmos com retidão, nos tornando mais forte que tudo” (Maximiliano Kolbe).
Nestes 50 anos de perseverança, queremos celebrar esta OBEDIÊNCIA, REVERÊNCIA, UNIDADE E HARMONIA vivida na relação com nossas autoridades diocesanas, os bispos da Arquidiocese de Aparecida. A memória de Dom Carlos de Carmelo Cardeal de Vasconcelos Motta; Dom Antônio Maria Alves de Siqueira amigo e benfeitor, que apoiou desde o início do nosso grupo
; Dom Geraldo Maria de Morais Penido; e Dom Aloísio Lorscheider.
Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Dom Orlando Brandes
Nossa gratidão aos que cuidaram do nosso rebanho a “pequena grei”, como cantamos em nosso hino.
A nossa fundadora Madre Felicidade de Lourdes Braga, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, Ir. Edna Rodrigues. À todas nosso reconhecimento pela vivência da verdadeira obediência que gerou a harmonia que vivemos hoje em nossa Igreja particular de Aparecida.
Quero estender a minha gratidão à todas irmãs coordenadoras que em várias dioceses do Brasil, de Angola e Itália, viveram e vivem esta harmonia no serviço ao Reino de Deus.
Na minha missão de superiora geral há oito anos Deus tem sido bom, misericordioso e amoroso; enviou bons pastores para me orientar, direcionar e exortar.
Gratidão a Dom Raimundo Damasceno. Ao senhor Dom Orlando, gratidão é pouco, pois sua maestria como pastor faz-me seguir em frente com a cabeça levantada e o sorriso nos lábios. Mas, o coração só Deus sabe.
Que Deus o cumule de bênçãos e saúde”.

Os comentários estão encerrados.