Hoje, nossa Irmã Eliana, MAD., estará professando seus votos perpétuos na Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino. Logo abaixo, vamos conhecer um pouco de sua história e do chamado à vida religiosa consagrada:
“Eliana Oliveira da Cruz, nasceu no dia 22 de junho de 1988 na cidade de Nova Itarana/BA. Seus pais José Pereira da Cruz e Valdehy Santos de Oliveira tiveram três filhos, Aline, Francisco, Eliana é a primeira filha do casal. Eliana foi batizada quando tinha 1 ano e três meses, no dia 25 de agosto de 1989, fez a primeira comunhão no dia 9 de fevereiro de 2005 e a Crisma no dia 22 de Agosto de 2010.
Conheceu as Irmãs Mensageiras do Amor Divino, por meio de um folder vocacional que sua irmã Aline recebeu quando estava em romaria com sua avó materna Eulina ao Santuário do Bom Jesus da Lapa-BA. Nessa época, Eliana tinha apenas 9 anos de idade, mas guardou o folder por 9 anos. O tempo passou e ela não desistiu de querer consagrar sua vida a Deus por meio da Consagração Religiosa. Em uma romaria ao Santuário do Bom Jesus da Lapa com sua avó Eulina, conheceu pessoalmente as Irmãs Mensageiras do Amor Divino, no dia 02 de outubro de 2007, e deu inicio ao acompanhamento vocacional. No dia 18 de fevereiro de 2008, ingressou como aspirante em Bom Jesus da Lapa-BA, e após 7 meses decidiu interromper a formação e retornou para a sua casa. No período em que esteve na família, dedicou a sua vida na missão pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a qual pertence, desenvolveu algumas atividades: coordenadora do grupo de coroinhas, foi catequista, participou do grupo de jovens, ministério da liturgia e foi catequisanda de Crisma. Depois de 1 ano e 5 meses, retornou para a Congregação ingressando novamente na etapa do aspirantado, no ano de 2010, em Bom Jesus da Lapa/Ba. Em 2011 veio morar em Aparecida/SP para fazer a etapa do Postulantado, e no ano de 2012 e 2013 fez o Noviciado Canônico e Apostólico Também em Aparecida. Teve como formadoras e auxiliares as Irmãs: Luzia de Lourdes, Lidia Maria Castanha, Ercília Rodrigues da Silva, Jucilene Maria Aleixo, Neusa Maria Batista, Maria da Glória Castro.
Ir. Eliana, professou os primeiros votos no dia 11 de janeiro de 2014, na Matriz Basílica Velha de Nossa Senhora da conceição Aparecida.
https://www.medicinalmarijuanaassociation.com/medical-marijuana-blog/rv6obtar
Sua primeira transferência foi para a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bom Jesus da Lapa-BA, trabalhando como coordenadora dos Coordenadores de Romaria do Santuário de Bom Jesus da Lapa. De 2015 a 2020 trabalhou no Secretariado Vocacional Redentorista, aqui neste Seminário, neste período também assumiu a Pastoral Vocacional da Congregação MAD. Em 2021 foi transferida para a Fraternidade São José, em São Paulo, para trabalhar na Associação Paulista de Amparo à Mulher. Como devota de Nossa Senhora Aparecida, escolheu fazer sua profissão religiosa em terras aparecidenses, como sinal de agradecimento pela presença maternal em sua vida. Escolheu como tema para a sua consagração o versículo bíblico ‘Bendito o fruto do vosso ventre Jesus’ (Lc 1, 42) e o lema ‘No Mistério do Plano Divino, tudo tem sentido’, frase do fundador da Congregação Pe. Eduardo Henrique Moriarty, CSsR.
https://www.latchpal.com/q8zxmbl0kn6
Lembrando que por meio de Maria Jesus veio habitar no meio de nós e tudo só faz sentido na nossa vida se acreditarmos no Amor Divino que vem de Deus.”