Conheça a História da Imagem de Jesus Misericordioso
24 de abril de 2022
Conheça a História de Nossa Senhora do Bom Conselho
26 de abril de 2022

Conheça a História Vocacional da Irmã Bernadeth

Bernadeth Malesso Cachipa, filha de Severino Cachipa e de Verônica Domingas. Nasceu aos 15 de abril de 1998, na cidade da Caála, Estado do Huambo. É a terceira filha dentre 11 irmãos.
Foi batizada aos 12 de setembro de 1998, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Caála. Recebeu a Primeira Eucaristia aos 26 de junho de 2011, no Santuário Nossa Senhora do Monte, Caála, e foi crismada aos 20 de setembro de 2012, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Caála.
Fez parte do grupo chamado filhas de Maria na comunidade Santa Teresa, bairro Mangumbala, nos primeiros domingos de cada mês se reuniam com outras comunidades, foi a partir desses encontros que Bernadeth conheceu as Irmãs Mensageiras do Amor Divino e exclamou em seu interior: “Quão encantada estou!”, desde então, procurou conhecer melhor a Congregação participando de alguns encontros vocacionais.
Em 2012 fez o Aspirantado na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Caála. No ano de 2018 ingressou no Postulantado, na Comunidade Amor Divino, no bairro Académico Huambo. Em 2020, atravessou o oceano e veio para o Brasil, e no dia 12 de fevereiro iniciou a etapa do Noviciado, realizando assim, seu ano canônico na comunidade do Noviciado São José em Pindamonhangaba/SP. Em 2021 ingressou no Noviciado Apostólico, onde fez a experiência em diversas comunidades da Congregação.
Terminada este percurso de formação, se preparando para professar os primeiros votos, seguiu a inspirada frase de nosso Pai Fundador, Padre Eduardo H. Moriarty CSsR., afim de que “Tudo o que fizer, faça-o por amor a Deus”.
E no dia 17 de janeiro de 2022 professou na Sede Geral das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, em Aparecida/SP, seus votos de Castidade, Pobreza e Obediência na presença do celebrante Pe. André Gustavo, da nossa Madre Geral Kátia Segateli e de toda a assembleia reunida.

“Fazer a primeira profissão é: Reafirmar a minha consagração batismal procurar unir-me cada vez mais a Jesus Cristo através dos conselhos evangélicos Castidade, Pobreza e Obediência que professo” – Ir. Bernadeth, MAD.

Os comentários estão encerrados.