Conheça a História de Santas Perpétua e Felicidade
7 de março de 2022
Abertura da Comunidade Padre Eduardo Moriarty
30 de março de 2022

Conheça a História Vocacional da Irmã Bernarda

Bernarda Chilepa Mandongo Julião é filha de Luís André Julião e de Firmina Câmbio. Nasceu no dia 7 de Janeiro de 2000 na cidade do Lubango Estado de Huila, bairro Santo Antônio (Angola). É a terceira filha de 10 irmãos na qual 3 já são falecidos.
Foi batizada aos 8 de dezembro de 2000, na Paróquia Imaculada Conceição em Lubango. Recebeu a primeira comunhão aos 27 de junho de 2013, no centro de Nossa Senhora do Perpétua Socorro Cavongue Alto no estado do Huambo e o crisma aos 27 de junho de 2016, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétua Socorro em São Luís de Gonzaga, Huambo.
Conheceu as Irmãs Mensageiras do Amor Divino, em sua paróquia no ano 2012 desde então sentiu o desejo de ser uma Mensageira. Começou o acompanhado vocacional, em 2013 e ingressou na Congregação das Mensageiras do Amor Divino no ano 2014 na comunidade Santa Bakita, em Luanda (Angola). Ingressou no Postulantado no dia 17 de maio de 2018, na comunidade Amor Divino, bairro Académico, em Huambo. No ano de 2020 veio para o Brasil, afim de iniciar a etapa de formação do Noviciado Canônico, que teve início no dia 12 fevereiro, na comunidade Noviciado São José, em Pindamonhangaba/SP. Em 2021 fez o seu Noviciado Apostólico, realizando alguns estágios nas seguintes comunidades: Comunidade Bethânia, em Aparecida/SP; Comunidade Nossa Senhora do Monte Claro, em São José dos Pinhais/PR; Comunidade Nossa Senhora do Perpétua Socorro, em Bom Jesus da Lapa/BA.
Fazer a 1ª Profissão Religiosa, é ter o intuito de amar cada vez mais, e Irradiar Amor conforme dizia a Madre Felicy: “O Amor será a nossa meta a nossa busca e o motivo da nossa existência”.
E no dia 17 de janeiro de 2022 professou na Sede Geral das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, em Aparecida/SP, seus votos de Castidade, Pobreza e Obediência na presença do celebrante Pe. André Gustavo, da nossa Madre Geral Kátia Segateli e de toda a assembleia reunida.

“Fazer a primeira profissão religiosa é como dar mas um passo na estrada da vida em seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo contando sempre com a graça do Pai e inspiração do Espírito Santo” – Ir. Bernarda, MAD.

Os comentários estão encerrados.