Virtude deste mês: Renúncia e Amor à Cruz
5 de dezembro de 2022
Conheça a História Vocacional da Irmã Edna Rodrigues
24 de março de 2023

Conheça a História Vocacional da Irmã Helena Matos

Helena Rodrigues de Matos, segunda filha do casal João Alves e Maria Rodrigues, nasceu no distrito de Presidente Prudente/SP.
No ano de 1991 aconteceu uma missão Redentorista na cidade de Presidente Prudente/SP, onde conheci as Irmãs Mensageiras do Amor Divino.
Um Padre Redentorista após a Celebração fez um convite vocacional à juventude. Eu tinha 12 anos quando despertou o desejo de ser uma religiosa, mas era muito nova… o tempo foi passando e quando o padre fez essa motivação vocacional, logo fui falar com
Ir. Elizabete e a noviça Armelinda, que estava em seu ano apostólico fazendo estágio na missão. Então elas me convidaram para participar de um encontro vocacional durante a missão com Ir. Fátima Araújo, e ao falar com minha mãe ela me disse: “como você vai me deixar? Você que me ajuda em tudo, e outra você é tão brava”. Mas disse a ela: “posso me trabalhar”.
Acabei não participando do encontro vocacional, mas fiquei correspondendo com as MADs por cartas, e no ano seguinte a Ir. Bernadete me convidou para o estágio vocacional em Aparecida, assim respondi: “eu não vou ao estágio, não tenho coragem de deixar a minha mãe”. E a Irmã me disse: “não tem problema, assim que você resolver estaremos aqui”.
No ano seguinte fui ao Retiro de Carnaval na Paróquia Santa Rita e no segundo dia teve uma palestra sobre Maria, onde me tocou profundamente com o Evangelho de Lucas 1ss. Logo fui falar com o Padre Miguel, da Paróquia Santa Rita, e ele me disse “vai em frente filha, leia o salmo 90”. E foi exatamente este salmo que me fortaleceu ainda mais o chamado a Vida Religiosa. Foi ai que então tomei coragem e entrei em contato com Irmã Elizabete. E em julho do mesmo ano, fui ao encontro vocacional. A Irmã me disse “você pode entrar para o convento até aos 30 anos”. Então conversando com minhas irmãs elas falaram para mim: “é isso mesmo que você deseja? Vai, nós cuidamos da mãe”.
Entrei na Congregação das Mensageiras do Amor Divino no dia 26 de fevereiro de 1993. E no dia 31 de janeiro de 1998, professei meus Primeiros Votos Religiosos de Pobreza, Castidade e Obediência.
E com as graças de Deus e de Maria, que sempre esteve e está na minha vida, a família, a Congregação comemoro os meus 25 anos de Vida Religiosa sendo Mensageira e irradiando o Amor Divino.

Os comentários estão encerrados.