Virtude deste mês: Pobreza
20 de maio de 2022

Conheça a História Vocacional da Irmã Lucimar

Ir. Lucimar Nascimento de Novais é filha de Maria da Glória Nascimento e Jalmir Rodrigues (in Memoriam). Nasceu em Bom Jesus da Lapa/BA, no dia 02 de julho de 1986.
Pertenceu a Paróquia de Santa Terezinha da comunidade Nossa Senhora de Fátima, ali adquiriu dons e talentos para desenvolver diversos trabalhos pastorais na comunidade.
Conheceu a Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, através da Rádio Bom Jesus, em Bom Jesus da Lapa/BA e pelas Santas Missões Populares. Interessando-se pelos trabalhos de Promoção Humana e Missões. Ingressou na Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde fez a etapa de formação o Aspirantado, nos anos de 2004 a 2005.
Em 2006 fez a etapa do Postulantado, na cidade de Pindamonhangaba/SP. Nos anos de 2007 e 2008 fez o Noviciado, em Aparecida/SP.
No ano de 2009 fez a sua primeira Profissão Religiosa, em Aparecida/SP, em seguida foi morar na cidade de União da Vitória/PR, onde realizou nessa Diocese os trabalhos pastorais, retiros e missões.
Em 2011 foi designada para compor a Comunidade Nossa Senhora do Mossunguê, em Curitiba/PR, ajudando na Casa de Retiros da Arquidiocese, e colaborando também nos Retiros Espirituais da Congregação.
Ir. Lucimar professou solenemente os Votos Perpétuos no dia 14 de fevereiro de 2016, na cidade de Curitiba/PR.

Os comentários estão encerrados.