Conheça a História Vocacional da Irmã Edna Rodrigues
24 de março de 2023
Virtude deste mês: Pureza de Coração
1 de junho de 2023

Conheça a História Vocacional da Irmã Maria de Fátima

Sou a Maria de Fátima Barbosa de Araújo, a terceira filha do casal Francisco Barbosa de Araújo e Virgínia Maria de Araújo (ambos in memoriam).
Sou de uma família de 8 irmãos, sendo 4 já falecidos, nasci no seio de uma família muito humilde, todos nós trabalhamos muito
cedo na lavoura para ajudar na manutenção das despesas de casa. Minha mãe era uma mulher de muita fé, e passou esses valores para os filhos. Nascida no dia 23 de Novembro de 1965 no Município de Santa Maria da Vitória/BA, pertencente a Diocese de Bom Jesus da Lapa.
Conheci a Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino no ano de 1997, através do Missionário Redentorista Pe. Queiroz. Quando eu conheci a Congregação, morava em São Paulo, com uma das Irmãs do Pe. Queiroz, durante o ano de 1997 fiz as aulas e os encontros vocacionais, que aconteciam em Aparecida/SP. No mês de Dezembro do mesmo ano fiz o estágio Vocacional, na Casa Mãe em Aparecida.
Fui aprovada para ingressar na Congregação, no ano de 1998, no dia 12 de Fevereiro entrei para a etapa do Aspirantado em Pindamonhangaba/SP. Foram os meus promotores Vocacionais: Pe. Queiroz, CSsR, Pe. Eduardo Moriarty, CSsR e a Ir. Rosa Doroteia
MAD.
No ano de 1999 fiz a etapa do Postulando, na Casa Mãe em Aparecida/SP. No ano de 2000 fiz o Noviciado Canônico, no Noviciado São José em Aparecida/SP. No ano de 2001 fiz o Noviciado Apostólico, fazendo experiências comunitárias e pastorais, nas nossas Comunidades.
No dia 05 de Janeiro de 2002 professei os Votos de Pobreza, Obediência e Castidade (Primeira Profissão Religiosa) na
Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
No dia 14 de Junho de 2009 fiz os Votos Perpétuos na Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, na minha Paróquia de origem, Nossa Senhora da Glória em Correntina/BA.
O meu despertar vocacional, aconteceu no seio da minha família e da minha comunidade, quando eu tinha 15 anos, por falta de oportunidades só pude engessar na Congregação com 32 anos de idade. O texto que acompanhou o meu processo Vocacional, e me acompanha até hoje é: Jr 1, 4- 8:

“A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: ‘Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações’. Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: ‘Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar a você. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo’, diz o Senhor”.

Nossa Senhora sempre esteve do meu lado, cuidando e zelando da minha vocação. Deus nunca desiste de nós! Muitas vezes somos nós que desistimos de Deus.

Os comentários estão encerrados.