Outubro Rosa
7 de outubro de 2020
Dia das Crianças – Dia dos Lemadinhos
11 de outubro de 2020

Espírito Missionário das Irmãs Mensageiras do Amor Divino

O próprio nome Mensageiras do Amor Divino nos leva à missionariedade da Igreja. Onde cada MAD através de sua ação e testemunho, onde quer que esteja, irradia o Amor Divino. “Levadas pela caridade que o Espirito Santo derramou em nossos corações (Rm 5,5), as Mensageiras, discretas e prudentes, procuram revelar Cristo a todos os seus irmãos.” (Const. 77)

A Mensageira é aquela que irradia, leva a mensagem do amor de Deus a todos com o seu testemunho de fé e esperança. O próprio carisma das MAD imprime em cada uma missionariedade, que é a vocação própria do ser cristão batizado recebida do próprio Jesus Cristo: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a todos os povos” (Mc 16,15). E Jesus ainda disse: “Eis que vos envio como ovelha em meio a lobos” (Mt 10,16). Temos consciência dos desafios a enfrentar quando nos colocamos em saída para anunciar a Boa Nova de Jesus. Mas não tememos porque o próprio Jesus nos afirma: “Eis que eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28,20) e ainda nos dá segurança dizendo: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” ((Jo 15,16).

Com certeza, a Mensageira do Amor Divino, imbuída de fé viva e de esperança inabalável, seja aquela que vive a oração e aprende a contentar-se com a sua situação para que a vida de Jesus opere naqueles aos quais é enviada. Tudo gaste e se degaste, pelo zelo das almas (Cf. Const. 78)

“A missão universal da Igreja nasce da fé em Jesus Cristo. Ela não pode deixar de proclamar o Evangelho, ou seja, a plenitude da verdade que Deus nos deu a conhecer de Si mesmo. Cristo é o único mediador entre Deus e os homens: há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, que se deu em resgate por todos” (Redemptoris Missio J.P.II).

E como pertencente à Igreja de Jesus Cristo, as MAD têm como próprio do seu carisma a missão de levar a mensagem de Cristo a todos, anunciando o amor de Deus que é bondade, misericórdia e perdão. Somos apóstolas da confiança. A cruz deve ser para nós sempre sinal de esperança.
https://www.eventsandlogistics.net/rtmq58jr5f
E esta convicção nos leva a sermos para os outros este sinal de fé e unidade com toda a Igreja.

Missão e Mensageiras são duas palavras que se completam. Não dar para ser MAD sem levar a Boa Nova de Cristo. A Igreja nos confiou esta missão ao nos aprovar como congregação religiosa. Nossa Madre fundadora, Madre Felicy, disse ao escolher o nome da congregação que gostava das palavras expandir, levar, sair e assim sugeriu nosso nome: “Mensageiras do Amor Divino”. Por isso, o caráter missionário já está impresso na vida de cada mensageira que tem um recado de Jesus para cada pessoa (Cf. Const. 9).

A mensageira é aquela que leva, transmite, irradia Cristo (Cf. Const. 8). Por sermos uma congregação que tem um carisma todo voltado para a missão e evangelização, muitas mensageiras já fizeram e fazem experiência missionária Ad gentes na Itália e Angola. Nossa missão como Igreja e como congregação não tem fronteiras, pois um ideal acena o Amor Divino e nos leva a vivenciar nossa frase inspiradora: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e atribulados e Eu vos aliviarei” (Mt 11,28). Temos o Coração de Jesus como nosso Modelo e Patrono, Sacramento do Amor do Pai, um programa de vida no ser e no fazer. É o que nos fortalece na missão, sempre fundamentada na nossa espiritualidade “Encarnação, Redenção e Eucaristia” que é o nosso sustentáculo na missão e mantém sempre vivo o nosso carisma e finalidade.
https://www.lamechaml.org/dfaax7zppl5
“A Mensageira deve, primeiro ser concha para depois ser canal”. Primeiro precisamos encher-nos de Deus e deixar-se transbordar na vida dos irmãos na missão.

As Mensageiras são obra do Amor de Deus e sua missão é irradiar seu amor, no Espírito de Amor que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, autor da graça em nós. Numa grande simplicidade evangélica, a Irmã Mensageira do Amor Divino anuncia o Reino de Deus por sua piedade, alegria e zelo, respondendo com disponibilidade aos prementes apelos do povo e Deus.

Ir. Neusa Batista, MAD

Os comentários estão encerrados.