Mais um ano toda família Mensageira celebra a festa do Patrono o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, e com muito carinho trazemos a mensagem de nossa fundadora a respeito dessa grande festa:
Sagrado Coração de Jesus – Nosso Modelo e Guia
Não se concebe a ideia de Mensageiras do Amor Divino, desvinculadas do Coração de Jesus. Não existe! Não funciona! Não se teria nem iniciado. A inspiração foi d’Ele – o nome foi Ele quem ditou.
https://www.eventsandlogistics.net/pgjdq8739
Só que precisamos merecer este nome. Fazer jus e vivê-lo.
Acho que pensamos pouco na responsabilidade que assumimos – ou que talvez: não assumimos. E é algo que não dá para ser “em parte” – “as vezes” – “com restrições”.
https://www.latchpal.com/c0yqmgzsul
O tema requer coerência.
Se fizermos um pequeno exame sobre os nossos apegos, suscetibilidades, exigências, pobreza espiritual, inconstâncias ou oportunismos – poderemos sentir a distância do Ideal e da vivência.
Nossa celebração este ano – em Aparecida – na casa Mãe, do Sagrado Coração de Jesus, revestiu-se de grande piedade, muita harmonia, abertura, oração e alegria.
Deus seja louvado!
Como Dom Geraldo nos disse em sua homilia – “ esta festa nas Mensageiras, é uma tradição simpática, que expressa fidelidade e compenetração”
Pedi mais uma vez às Mensageiras – e aqui renovo o meu pedido: Celebrar o “PATRONO” como Sacramento do Pai, em todas as casas e por todo o sempre.
É a maior celebração do Ano na vida e na história das Mensageiras.
Aceitar o Coração de Jesus como o dono da “Obra” não é favor de nenhuma de nós a Ele – [e a nossa obrigação – fonte de bênçãos e graças para toda a Família e para cada uma de nós em particular.
Assim seja!
A Madre – 27/06/95
Que possamos sempre confiar no amor do Sagrado Coração de Jesus, expressão humana do amor de Deus!
“Anunciar-te para o mundo, eis a nossa vocação, pois nascemos Dom profundo do seu coração, nossa vida tens inteiras, em tuas mãos ó meu Senhor, somos Cristo as Mensageiras do seu Divino Amor!”
Cantemos e celebremos juntos