Caros amigos em Cristo Jesus
17 de setembro de 2014
Mensagem do mês de Outubro
15 de outubro de 2014

Graça Divina

O ser humano foi criado para ser feliz, para a felicidade… Mas qual felicidade ter dinheiro, passear…viajar, ter o melhor carro, usar a roupa que esta na ultima moda…???
Não o ser humano foi feito de maneira toda especial-fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, por isso não podemos nos contentar somente com a vida natural: comer, beber, dormir…- precisamos buscar a vida do outro – vida sobrenatural.
Satisfazendo somente a parte física, deixando de satisfazer a parte espiritual, o homem cria em si um desequilíbrio total em sua vida.
https://pi-dubai.com/avaqibidw62

Para que o ser humano readquira seu equilíbrio total é preciso que ele procure um ideal completo que satisfaça totalmente a sua parte física e sua parte espiritual.
Quando o homem satisfaz somente o nível físico ele se compara ao cachorro, ao sapo…
Quando ao cotidiano, o homem procura seu verdadeiro ideal para o qual foi criado, então o homem se projeta no infinito. E poderá alcançar a felicidade total
A graça pode fazer grande o homem, pode eternizar o homem = A GRAÇA
A graça é a única realidade que engrandece o homem, que o faz aceito e amado por Deus para sempre.
A graça é a única grandeza, a única riqueza que vale a pena cultivar para adquiri-la e aumenta-la.
Diante de Deus o ser humano tanto vale quanto graça possui.
Graça não é uma ajuda, um socorro, um favor que a gente pede a Deus em outras circunstancias difíceis… não satisfação sentimentos, estas condições sensíveis não são a graça.
O que é a graça?
Gn 6,8 “ Noé encontrou graça diante do Senhor” Lc 1,30 “ Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” .
Acontece que o ser humano pecador não pode agradar a Deus, é preciso pensar que o mesmo ser humano tenha recebido de Deus algo que é de Deus.
È preciso que Deus comunique a homem que agrada a Deus algo de divino.
São Paulo esclarece bem o significado deste algo
Rm 3,24 “Somos gratuitamente justificados pela sua graça”.
1 Cor 15,10 “ Pela graça de Deus sou o que sou”
Ef 4,7 “Cada um possui a graça conforme o beneplácito(consentimento, licença, aprovação) de Cristo”
A graça então é um dom que apaga em nós a mancha de pecado e nos dá uma nova perfeição, semelhante á perfeição de Deus.
Deus é perfeição, é santidade, é bondade, é amor. È vida total.
Pela graça, nós recebemos de Deus uma participação a esta perfeição, santidade, bondade, amor e vida de Deus. Porque Deus nos ama- ele nos torna agradáveis a Ele.
Ter a graça significa ser amado por Deus.
“Na criação Deus é amor que dá”
“Na graça Deus é amor que se doa”
Viver na graça de Deus significa ser abjeto de um amor especial e digno de Deus.
Perdemos compreender o que a plenitude da graça em Maria. ”Ave Maria, cheia de graça…” (Lc 1,28)
O que tem a graça significa que Deus encontra nele toda complacência, todo agrado, toda perfeição que se assemelha á sua perfeição divina.
A graça é um convite para ré- amar a Deus como Ele nos ama.
Qual é o efeito da graça em nós?
https://www.eventsandlogistics.net/e2usgqby9kj

Nos faz filhos de Deus- templos do Espirito Santo, nos incorpora e Cristo.
1 Jo 3 Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus.
Não somos somente criaturas, mas filhos de Deus.
Deus nos comunica a sua vida divina e nos faz participantes de sua mesma natureza-graça santificante.
De que modo somo filhos de Deus?
Exemplo – mesa – Filho
Nós somos filhos de Deus porque recebemos d`Ele a sua natureza divina. Aquela vida que Ele mesmo vive. Isto é o essencial em relação a graça.
Eis que agora podemos compreender porque Jesus nos ensinou a rezar a Deus o: Pai Nosso… Deus é um Pai de verdade, pois nos comunicou a sua natureza divina por meio de sua graça. E se somos filhos temos direito a herança de Deus nosso Pai – Herança – felicidade total na sua casa – o céu.A graça e Dom sobrenatural, isto é, não é devido á natureza humana, mas é dom de Deus, dado a mais pela sua bondade, porque Deus é amor.
A graça nos introduz em íntimos contatos de vida com as três pessoas divinas.
A graça faz habitar em nós o Pai, o Filho e o Espirito Santo. O cristão em graça é templo da trindade Santíssima.“Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará e nós viremos a Ele e NÉle faremos nossa morada” (Jo14,23) MANDAMENTOS
Se alguém me ama significa-se alguém possui a graça, viremos a Ele e n Ele faremos nossa morada. Deus em nós, nós em Deus. Constituímos uma única família. A família divina. Esta é a finalidade de toda a criação.
Não sabemos que o vosso corpo é templo do Espirito Santo (1cor 6,19). 1 Cor.3,17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus a destruirá. Porque o templo de Deus, que sois os vós é santo. Nós percebemos a sua presença em nós? De onde provem todos os nossos vazios, angustias, medos?…A graça nos faz frutificar em dias santos. Jo 15,16 “Não fostes vós quem me escolhestes, mas eu vos escolhi á vos e nos constitui para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça, Sem Mim nada podeis fazer”.
1Cor 13,1-4 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e os anjos….
O que diviniza todos os nossos atos bons é a bondade, o qual é fruto da graça. Mc 10,42 “Nem um copo d agua dado por meu amor, ficará sem recompensa. Santa Catarina de Sena“ Sereis recompensados não conforme o tempo e o trabalho, mas conforme o grau de amor que tenhais desempenhado os vossos afazeres”. Não se faz necessário realizarmos grandes obras, mas fazer as pequenas de cada dia com grande amor de Deus. A graça divina transforma estas pequenas coisas de nossa vida em grandes coisas para a vida eterna.
A graça é então a vida divina em nós, que cria em vós um ser humana novo, uma nova criatura que nos compromete com Deus (porque seus filhos) com Cristo porque seus irmãos e com o divino Espirito Santo (porque dele somos templos) e com o mundo inteiro (porque devemos levar a ele este ideal que é a vida da graça).

Os comentários estão encerrados.