49 anos se passaram desde os primeiros votos de nossas “onze irmãs”. Nossos pilares e modelos de perseverança, nos inspiram a continuar a caminhada firmes e fortes levando o Amor Divino.
Quando fizeram 25 anos de votos irmã Margarida deu seu testemunho a pedido de nossa saudosa irmã Rosa, contando a interessante história do nome que ficou conhecido esse grupo, e outros fatos também:
GRUPO DAS “ONZE”
Ir. Rosa me pediu algo sobre os 25 anos de VOTOS DAS “ONZE”.
Vinte e cinco anos é um tempo considerável na vida das pessoas. Quando fizemos os votos perpétuos foi uma realização.
Aguardamos com ansiedade esse para nós grande acontecimento da ereção canônica, e votos “oficializados” pela Igreja.
Para quem ainda se lembra e para quem ouviu falar, estávamos em pleno o que se chama hoje “tempo da repressão”. E havia um tal grupo de onze, organização de ideais guerrilheiros. Abstraindo-se tudo o mais, era gente corajosa. E nós, fomos onze (modéstia à parte).
A cerimônia aconteceu aqui na nossa capela. Representou a autoridade eclesiástica o Pe. Eduardo, por delegação de Dom Antônio.
Quantos dos presentes aquele dia já estão na eternidade. Inclusive uma das onze, a Ir. Bernadete. Embora não tivesse a letra “p” no nome tinha qualidades começadas com essa letra: paciente, prestativa, polida, piedosa, ponderada; pressa, para partir para o Pai.
Nós, outras continuamos na luta, Ir. Olinda, Ir. Odete e Ir. Glória Simões no estrangeiro, Ir. Inês no Norte da Bahia. Ir. Ana e Ir. Margarida, em Aparecida. Ir. Aparecida Marques, nas missões, atualmente em Santo Antônio da Posse/SP.
Quanta coisa mudou, desde aquele 15 de outubro de 1971: Que Deus nos ajude que tenhamos crescido e possamos ainda crescer vinte e cinco vezes vinte e cinco no Amor Divino.
Ir. Margarida – MAD (1996)
Hoje intercedem por nós junto a Deus mais algumas irmãs desse grupo: Ir. Bernadete como já mencionada; Ir. Olinda; Ir. Aparecida Marques e nossa co-fundadora Ir. Rosária. As demais perseveram até hoje como grandes Mensageiras do Amor Divino, celebrando pois seus 49 anos de votos solenes.