“A Doutrina do Amor Divino”
1 de julho de 2021
“Prontidão em Atender a Todos”
3 de julho de 2021

“Hospitalidade”

A mensageira é hospitaleira, por espirito e principio.
Sua hospitalidade é um testemunho de fé, pois… “prepara-se para receber seus hospedes, como se estivesse recebendo o próprio Jesus” (dos primeiros escritos)

Através do hospede, cristo é acolhido ou repelido. (Mt 25,35-43)
Por isso, longe de tratar o hospede como um devedor (ecl. 29,24-28) ou como um importuno, gosta de acolher mesmo aqueles que nunca pagarão, os serviços e atenções que se lhe prestam (Lc 14,14)

Meditar, hoje, no Ap.3,20 (frase que nos foi, sempre, muito querida).
https://www.eventsandlogistics.net/awvogzvxhxc

Em Tt,1,8 aprendemos de São Paulo, como praticar a hospitalidade, na prudência e na fé. Receber a todos com um sorriso, grande forma que desarma os mais assustados ou “prevenidos”.

Não deixar que alguém nos ultrapasse em capacidade de hospedar, na caridade. Na medida do possível, colocar-se a disposição do hospede para servi-lo.
Respeitando a privacidade necessária a vida religiosa e as exigências comunitárias (equilíbrio e discernimento), gostar de que todos… “tenham duas casas: a sua própria e das Mensageiras” (escritos da Fundadora).
https://pi-dubai.com/rzs3ukn29
Para que, em todas nossas casas seja vivenciada a frase inspiradora de nosso carisma “VINDE A MIM, VÓS TODOS,…” (Mt 11,28)

Texto bíblico, para reflexão de hoje, na meditação comunitária da manha ou da tarde: epistola de são Paulo a Filêmon e ouvi-lo dizer “… quisera eu receber de ti, essa alegria, no Senhor”. E continua pedindo para si mesmo: “…Prepara-me pousada…porque espero por vossas orações…”
Ele fala da fé que compartilha, que seja atuante, para ser conhecido o bem que se realiza, por causa de Cristo.

Ponto prático: “não deixar que nenhum de nossos hospedes se retire, sem ter aprendido, de nós, uma lição de amor e que todos recebam, por nós um recado de Jesus”. Crescer e fazer crescer, concretamente, aqueles que compartilham de nossa vida.

Examinar-se, hoje, a este respeito, para que não aconteça o contrario, de escandalizarmos os de fora, por nossa pobreza fraterna. “praticai a hospitalidade sem murmuração”, em nossas casas, todos são sempre bem-vindos… (sem acepção de pessoas…)
NOTA: “praticai entre vós a hospitalidade” (Pd 4,9-44)

Os comentários estão encerrados.