(A doutrina do Amor Divino na vida através dos irmãos)
Quem se abre a Deus, está mais unido a Jesus Cristo. Com Ele, motivado para o Reino, ocupa a própria vida no Amor que se concretiza no:
SEGUIR E SERVIR – Seguir Jesus Cristo na Igreja hoje, servindo-O nos irmãos.
P 1303 – 1305; 1064.
Voltados a uma Igreja “em comunhão”, temos que se servidores.
IGREJA SERVIDORA – IGREJA MISSIONÁRIA
Ser e viver o anúncio alegre.
Pedir hoje a graça desse amor que se compromete e que se renova sempre. O amor que se engaja, sem exigências pessoais (não há só negativos, há muitos positivos!).
Ver sinceramente se me sinto dentro ou fora dessa Igreja (aplicar à Congregação, que é Igreja). Cristo sempre o fator de unidade e nunca de separação. O “progressismo” só tem valor, se tem em vista, a vitalidade da Igreja.
Ver o texto de Paulo: Paulo, apóstolo, pastor, sem morada fixa, não se radicava.
Ele anunciou!
O religioso (a Mensageira) deve estar na linha de frente, não fazendo o que o leigo faz, nem pretendendo fazer o que o padre faz.
PERGUNTA: “Onde se está precisando mais de nossa ação?”.
Ver carta a Tito e, se quiser, também a Timóteo.
Pulo dá as indicações, por tabela.
A carta contém uma grande sabedora. Na oração, na reflexão e no trato com as pessoas, Paulo foi treinando para a vida e… Chegou lá!
PERGUNTA: Eu sou fiel?
A partir de um esforço, neste mês que passou, minha fé cresceu? Se não, rezar hoje para que ela cresça. Rezar hoje como uma religiosa que ama, de verdade, a Igreja. A sua Igreja!
P.721 : A vida religiosa é, por si mesma, evangelizadora. O servir a Igreja, é consequência da minha consagração. Se o seguir e o servir é estar numa horta, numa cozinha, numa sala de reflexão e estudos, num atendimento material ou espiritual a um irmão, eu estou inserida na dinâmica da Igreja.
Tt 3,4s – TITO HOJE SOU EU!