Virtude da Mortificação
3 de setembro de 2020
Deixa a luz do céu entrar
17 de setembro de 2020

O que rezar neste mês da Bíblia?

Nossa querida fundadora, inspirada pelo Espírito Santo, deixou-nos um programa de vida, uma espiritualidade, um jeito de viver o Evangelho e fazer a experiência do Senhor. Com nossas Constituições, orações, cartas e retiros, “heranças” deixadas pela Me. Felicy, conseguimos seguir adiante com o Ideal do Amor Divino, sendo “primeiro concha e depois canal”. Esta é uma mensagem que ela deixou como auxílio de oração para qualquer um que desejasse se encontrar mais profundamente com o Senhor neste mês dedicado à sua palavra:

O Divino ‘ Pai Eterno’ inspira-nos à santidade
Deus Pai é a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Sendo “espírito” perfeitíssimo e eterno só teve a Palavra – o Verbo que é uma Pessoa, a segunda pessoa da Santíssima Trindade – Jesus, o Filho amado do Pai eterno. O amor do Pai para com o Filho e do Filho para com o pai é a terceira pessoa da Santíssima Trindade: o Divino Espírito Santo – o Deus do Amor.
O “Verbo” como sabemos se fez homem e veio ao mundo para nos atrair e para nos revelar o Pai. Por isso Ele é a “Palavra de Deus” que nos alimenta e nos salva.

A PALAVRA DE DEUS É ETERNA E NUNCA FALHA
Em Isaías 40,8: lemos “Seca-se a erva e caem as flores, mas a palavra de Deus subsiste eternamente” e em Apocalipse 21,5: “ Escreve porque estas palavras são verdadeiras e fieis”. No Salmo 18,30: “O caminho de Deus é perfeito, a Palavra do Senhor é provada, é um escudo para todos os que nela confiam”.

A PALAVRA DE DEUS É VIVA
Hebreus 4,12: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante do que a espada de dois gumes e penetra até á divisão da alma e do espírito e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE
Deuteronômio 32,4 “Aquele que me enviou é verdadeiro”. Salmo 31, 5: “Senhor, Deus da verdade”.
https://www.eventsandlogistics.net/737k2cixf
Apocalipse 21,5: “Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fieis”.

DEUS NÃO MENTE
Samuel 15,29: “Aquele que é a Força de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto, não é um homem, para que se arrependa”.

O SENHOR NÃO MUDA
Hebreus 13,8: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”.

DEUS FAZ O QUE LHE APRAZ E CUMPRE A SUA PALAVRA
Genesis 21,1: “E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito e fez à Sara como
tinha falado.” Isaías 34,16: Buscai no livro do Senhor e lede: ‘Nenhuma dessas coisas falhará, porque a minha própria vida o ordenou e o seu espírito mesmo os ajuntará’”.

JESUS CITOU AS ESCRITURAS
João 3,14: “E como Moises levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado”.

OS APÓSTOLOS CITARAM AS ESCRITURAS
Atos dos Apóstolos 18,20: “Porque, com grande veemência, convenciam publicamente os judeus, mostrando pelas escrituras que Jesus era o Cristo”.

A BÍBLIA FOI ESCRITA PARA NÓS
Salmo 102, 18: “Isto se escreverá para as gerações futuras, e o povo que se criar honrará o Senhor”.

Conclusão:
A Palavra de Deus é luz para os nossos passos. É segurança para o nosso caminho. É força para a nossa fraqueza. É alívio para as nossas dores. É a verdade para as nossas dúvidas. È lenitivo para as nossas incertezas. É respostas para todas as nossas buscas. È a garantia para as nossas fragilidades.
Propósito: Neste mês da Bíblia, agarremo-nos a “Ela”, lendo (haja o que houver) um capítulo diário do Novo Testamento. Planeje, programe e faça.

Madre Felicy
Fundadora das Irmãs Mensageiras do Amor Divino
01/09/2011

Os comentários estão encerrados.