Jovens Leigos Mensageiros do Amor Divino dão testemunho da vocação à família
27 de julho de 2020
Santo Afonso Maria de Ligório
1 de agosto de 2020

Santo Inácio de Loyola

Celebrado no dia de 31 de julho, Santo Inácio de Loyola, tendo feito uma experiência profunda de conversão e de relacionamento com Deus, nos deixa uma grande herança espiritual: a prática dos Exercícios Espirituais – EE (um método todo próprio que ele experimentou em sua vida para encontrar-se com Deus, principalmente pela “contemplação de cenas bíblicas).
Sempre foi muito influente em sua época (1491- 1556), não queria propor nenhuma mudança radical na Igreja e na Teologia, muito menos criar uma nova ideologia. Inácio fez uma experiência de amor com a pessoa de Jesus Cristo e era isso que queria proporcionar às outras pessoas.

Encontrou seu método e sistematizando, entregou aqueles que tinham esse desejo de se encontrar com Deus. Conduzindo-os a uma prática de oração muito mais que doutrinária, mas sim a uma prática de oração onde se pode tocar, sentir e vivenciar profundamente a Palavra de Deus, levando a uma sincera e verdadeira conversão e dando um sentido novo a própria vida.

Os EE precisam de uma grande disposição interior para percorrer esse caminho e se entregar inteiramente ao Espirito Santo. Dentro de nós encontramos luzes e trevas, e a prática de Santo Inácio de Loyola nos ajudam a melhor integrar essa ambivalência dentro de nós.

Junto com os Jesuítas, a Congregação das Mensageiras do Amor Divino são uma das poucas congregações que tem por missão primordial a obra dos Retiros, o grande apostolado de conduzir os irmãos ao encontro e a experiência com a Santíssima Trindade, nosso único e grande amor, que plenifica nossa existência

Nossa fundadora Me. Felicy, sempre dedicada a essa ação espiritual muito antes de iniciar o grupo das Mensageiras, deixa também para nós essa fonte Inaciana.
Que Santo Inácio possa interceder por todos seus filhos da Companhia de Jesus espalhados pelo mundo inteiro, por todos que encontram Deus a partir de seus EE e por nós Mensageiras do Amor Divino que também nos dedicamos a essa prática dos Retiros.

Oração de Santo Inácio de Loyola

Tomai, Senhor, e recebei toda minha liberdade. A minha memória também. O meu entendimento e toda a minha vontade. Tudo que eu tenho e possuo, vós me destes com amor.Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo.Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade.Dai-me somente o vosso amor, vossa graça, isso me basta.Nada mais quero pedir. Amém!

Os comentários estão encerrados.