Este é o grande Mandamento, porque, do amor de Deus, necessariamente se extravasa o amor ao próximo.
Devo treinar-me, em tudo o que faço, para que tudo vise a maior gloria de Deus. Este é o grande exercício de discernimento.
Misturamos, muito, as coisas. Não sabemos, sempre, que movimentos do coração, são, realmente, de Deus.
Examinar-se hoje, sobre “resíduos” da alma, que impedem o maior serviço de deus.
https://www.medicinalmarijuanaassociation.com/medical-marijuana-blog/75v18iw
A partir do nível da vontade, tentar perceber como Deus esta atuando. Ao sabor de Deus, é impossível que eu não evangelize.
Procurando Deus, e Deus só, buscar: a verdade, a sabedoria, o verdadeiro discernimento, a aceitação e abandono.
* DEUS COMO ABSOLUTO:
Is 44,1-8: “… Eu sou o primeiro e o ultimo” (Eu sou o absoluto)
Aprofundar, na leitura, na meditação e nas orações de hoje, a dimensão da Presença Alfa e Ômega, Principio e Fim, que se manifesta na história.
Coisa mais fácil da vida: encontrar Deus, quando tudo corre bem, mas, quando falta “agua”… é que fica duro! Atenção para não nos esquecermos de tantos sinais que Deus está nos dando.
* Hoje estou aqui. E amanhã?
Refletir: minha história, a História da Igreja, a História da Congregação. Se paro e reflito, noto: Deus está ali. – Números 9; Êxodo 16.
Quem tenta viver na presença de Deus vive a experiência teologal e se sente bem. Sentir-se bem, é importante na caminhada do dia-a-dia e no conjunto dos dias.
https://www.iantfoto.com/2021/12/06/c7ijwep
Os momentos de dificuldades devem se perder no todo. Deus é, sempre Deus, Ele quis abrir um dialogo com as suas criaturas: dialogo franco, que vem a partir da vida.
Viver bem o presente. Agir contra a pressa e o imediatismo. Não quero me sentir dividida. Eu sou “criada”! Deus é o Criador! DEUS: a fonte de tudo. Tem um dinamismo criador. Deus nos deu a vida e nô-la deu para sempre. Gn 1 e 2 , Ecl 39 (todo) mas, especialmente, v.v 12 a 25. Rezar, hoje, as maravilhas da criação (São Francisco 4/10). Todas as obras do Senhor são boas: “Bendize, minha alma, o nome do Senhor!”.