Virtudes de Junho – Pureza de Coração e da Mente
1 de junho de 2021
Junho – mês do Sagrado Coração de Jesus
4 de junho de 2021

A Eucaristia na Vida Mensageira

Quando nós falamos de Vida Mensageira, não estamos falando apenas das irmãs Religiosas Consagradas, mas essa realidade abrange todos, sem exceção, que comungam da mesma Espiritualidade. Vida Mensageira é família Mensageira, são irmãs, são nossos familiares, são nossos leigos e leigas, são aqueles que foram tocados pelo Amor Divino em nossos retiros ou outros apostolados que exercemos.

Ao saber disso, podemos entender essa Espiritualidade tão rica e presente em nossa vida, que é a Espiritualidade Redentorista, da qual alimenta o Amor Divino em nós! Ela tem um tripé: ENCARNAÇÂO – REDENÇÃO – EUCARISTIA, porém, neste dia de festa para nós como Igreja, enfatizemos a EUCARISTIA.

É na Eucaristia, dirá as nossas constituições, onde a Mensageira haure – absorve, aspira, transborda, consome – a Graça na própria fonte (Const. nº24). O próprio Cristo se fez pão para nos alimentar e nos fortalecer em nosso caminhar, seja como Consagrados ou leigos.
É na Eucaristica que vencemos todas as tentações, todas as provações, ela que nos enche de vigor e coragem! É na Eucaristia que alimentamos o nosso amor fraterno, pois o pão partido nos ensina a repartir tudo que somos e temos.

É na Eucaristia que nos tornamos outro Cristo, como bem nos lembra nosso Papa Francisco: “Se somos nós a nos mover em procissão para fazer a Comunhão, nós vamos em direção ao altar em procissão para fazer a comunhão. Na realidade é Cristo que vem em nosso encontro para assemelharmo-nos a Ele. Há um encontro com Jesus! Nutrir-se da Eucaristia significa deixar-se transformar enquanto recebemos! Cada vez que nós comungamos, mais nos assemelhamos a Jesus, mais nos transformamos em Jesus. ”

Por isso celebrar a festa de hoje, CORPUS CHRISTI, O Corpo de Cristo, é render graças a Deus por tamanho presente dado a nós! Celebramos a instituição desse sacramento, de seu sinal visível, tocável, entre nós. É fazer memória e atualizar em nossos dias as mesmas palavras e gestos de Jesus.

Que todos nós possamos nos sentir cada vez mais apaixonados pela Eucaristia, que O busquemos sempre, seja nas Celebrações Eucarísticas (Missa), seja em Adorações ao Santíssimo Sacramento, ou ainda que, sejamos impossibilitados de participar de algum desses momentos, possamos rezar como Santo Afonso : “Creio ò meu Jesus, que vós estais presente no Santíssimo Sacramento, Amo-vos sobre todas as coisas e desejo possuir-vos em minha alma, mas como nessa hora não posso recebê-lo sacramentalmente, vinde Jesus ao menos espiritualmente em meu coração, convosco me abraço e me uno inteiramente, como se na realidade vos possuísse, não consintais Senhor que de vós jamais me aparte!”

Lembremos sempre a frase de nossos fundadores: “A Missa é, para a Mensageira, o sol que se levanta cada dia, para infundir a sua luz e o seu calor” (Primeiros Escritos)

Os comentários estão encerrados.