Conheça a História de Santa Paulina
9 de julho de 2021
“A Volta para o Amor”
11 de julho de 2021

“Ausência de Amor”

Meditação sobre o pecado: – o mistério do mal!
Ver o pecado na sua dimensão histórica: o mal, no sentido pessoal, o mal no sentido social.
O conhecimento do pecado, realiza-se a partir do mistério de Cristo. Jesus vem relevar-nos nosso pecado para libertar-nos dele


Ter, em conta, dois tópicos: * O reconhecimento do meu pecado, é obra do Espirito Santo, e na luz de Deus que vejo o meu pecado. Este reconhecimento vem de Deus, é algo dinâmico.
1ª Carta de São Joao: nela podemos nos colocar dentro do mistério total de Jesus Cristo. – Jesus Cristo veio para a salvação de todos.

Para refletir:

a) O mal não está nas coisas, mas na maneira de apropriar-me dessas coisas;
b) Toda a questão consiste em saber se eu quero abrir-me ou fechar-me
Devo pedir, a /deus, vergonha de mim mesma, que merecia ser gravemente castigada em vista de minhas negligencias e más ações.

Despertar-me para o desejo de uma conversão profunda. Olhar Cristo Crucificado e, diante Dele, fazer a minha oração. A Redenção é um fato!
“Se o Amor está ausente, todos os traços da verdadeira imagem, em nós, se tornam deformados”.

Um alerta que pode me ajudar: – Sinto, falo, propago ou queixo-me de quem me incomoda. Mas penso pouco (ou nunca) no que faço e incomodo ao Cristo, sempre que incomodo a um irmão. Nem noto, nem me dou conta e se me alertarem, possivelmente vou negar ou me defender. (Isto pode ser pecado, miséria humana, iniquidade!)

Textos Bíblicos: Ecle 21,2 ; 26,28 Is 1,16ss Rom 3,23; 5,12-21; Jo 1,9 Puebla: 281;330,517,70,73,28,…


Pedir, hoje, a Nossa Senhora, a graça de um interno conhecimento de meus pecados e detestação dos mesmos.

Os comentários estão encerrados.