A partilha da Palavra de Deus: mensagem a ser transmitida.
A experiência da palavra de Deus não é concernente a um pequeno grupo. Somos todos agentes e anunciadores dessa Palavra. “Deus fala pela boca dos enviados”.
A Palavra de Deus é uma realidade dinâmica que opera infalivelmente, efeitos previstos por Deus: Jos 21,45 ; Rs 8,56 ; Is 9,7 ; Sl 107,20.
MEDITARMOS JUNTAS (principalmente hoje):
- O homem, diante de Deus, que fala! ( A palavra de Deus é um fato e, por isso, não pode se manter passiva)
- A personificação da Palavra de Deus ( o Mistério da Palavra tem, como centro, a Pessoa de Jesus).
- A Palavra na Igreja (a Palavra é, por si mesma, um poder de Salvação).
- O Mistério do Verbo de Deus! (“O Verbo se fez carne”… o segredo último desse Mistério: enquanto Filho, Jesus é a Palavra subsistente: “depois de ter falado a nossos pais..” – Heb 1,1ss.
- A Palavra humana: tentar entender, num sentido bíblico, que a palavra humana não é, apenas um som vazio, mas um meio de comunicação, que nos exprime e que deve ser, sempre, dotado de eficácia. Vivenciando e partilhando a Palavra de Deus, vigiarmo-nos quanto ao mau uso da Palavra para não nos perdemos na tolice, na indiscrição (Eclo 5,14) pois a “língua faz mais vitimas que a espada” (Prov 12,18 – Ver também Tg 3,2 ; IICor 17ss.).
- Deus, não só nos criou, mas também, criou um diálogo de amor, com as suas criaturas: “Tua Palavra é facho a iluminar meus passos e uma luz para aclarar a minha vida” (Sl 118).
https://www.eventsandlogistics.net/2nplvo3sci
- Aproximação com PUEBLA: A Sagrada escritura deve ser a alma da Evangelização (PUEBLA 372). Palavra de Deus: critério de Evangelização.
- Para verificar, em nível de comunidade, de congregação:
1.As pessoas se reúnem em torno da palavra de Deus?
https://www.eventsandlogistics.net/g5rojoh
2.As pessoas questionam-se, a si mesmas, em vista da Palavra de Deus?
Agradecer, profundamente, a Deus, por sabermos encontrar a riqueza da Palavra como parte de nossa vida, principalmente a partir do Vaticano II.