Novembro – mês do Apóstolo Santo André
1 de novembro de 2020

Irmãs Mensageiras presentes no Centro De Assistência Social Padre Antônio Borges (CAS) em Sacramento-MG

As irmãs Mensageiras do Amor Divino estão presentes no Centro De Assistência Social Padre Antônio Borges, onde tem por missão a promoção humana de crianças e adolescentes, prioritariamente aquelas em situação de risco pessoal e social, em suas respectivas famílias.

O trabalho se dá através de oficinas produtivas visando contribuir para ampliar as relações interpessoais, desenvolver o sentimento de pertença e identidade, habilidades necessárias ao desenvolvimento e a criatividade, melhorando a autonomia, auto-estima, autoconfiança, e a socialização dos usuários, das famílias e da comunidade.

As oficinas desenvolvidas dentro do Projeto Semear são: Atividades Físicas e recreativas; Oficina de Dança e teatro; Oficina de Artesanato; Oficina de incentivo à Leitura e a Escrita; Oficina de Músicas; Espaço Lúdicos e Atendimento Psicológico.

Durante o tempo de pandemia, fizemos alguns vídeos e dentre eles um vídeo com introdução da importância da afetividade e vínculo de nós colaboradores com os beneficiários, que mesmo estando distante estaremos juntos nas atividades online. Complementando o vídeo com uma música “Como uma onda no mar”, com o objetivo de mostrar que após essa pandemia não seremos as mesmas pessoas. Tendo aprendido muito em todos os aspectos.
Desenvolvemos também um vídeo auxiliando e orientando formas de se proteger contra o COVID-19.

Estamos gravando vídeos e resgatando algumas brincadeiras tradicionais para que as crianças possam brincar em casa.

Em comemoração ao dia da Padroeira de nossa cidade, Nossa Senhora do Patrocínio do
Santíssimo Sacramento, num momento de fé e devoção coroamos Nossa Senhora, gravando esse momento para os beneficiários.

Diariamente mandamos pequenos vídeos de acolhida e semanalmente com momento de espiritualidade, ambos com mensagens motivacionais com fé, esperança, amor e gratidão.

Equipe do Cetro de Assistência Padre Antônio Borges

Ir. Brígida Cecília, MAD

Os comentários estão encerrados.