Distintivo da Congregação
1 de maio de 2021
Nossa Senhora de Fátima
2 de maio de 2021

Maio – Mês de Maria

Desde muito tempo é celebrado na Igreja um mês totalmente dedicado a Maria. Começou com os primeiros cristãos associando essa tradição a outras tradições já existentes. Os Historiadores nos contam que tem como fundamento na Grécia, onde, neste mês celebrava-se a deusa da fecundidade – a Artemisa; da mesma forma em Roma era considerado o apogeu da primavera, um mês dedicado a deusa da vegetação – Flora. A partir destas referências portanto, os cristãos associam o mês dedicado a mãe de Deus, que desde o cristianismo nascente já reconhecia-se na história da redenção o importantíssimo papel da Virgem Maria. A Assumimos como a nossa mãe, nosso exemplo de seguimento a Jesus Cristo e aquela que mais perfeitamente soube ouvir, entender e cumprir a vontade de deus.
Vivenciamos também nesse mês o dia das mães, e nada melhor que aproveitar esse tempo para conhecermos a nossa querida mãezinha do céu. Ela que recebeu tantos e tantos títulos de seus filhos ao experienciarem sua presença maternal e cada título representa o carinho e afeição de um povo para com ela, seja nas suas aparições ou na própria experiência de fé com Nossa Senhora.

Para nós Mensageiras do Amor Divino, reservamos em nossa vida uma especial devoção, pois fomos fundadas em sua terra – Aparecida/SP, no seu mês – 17 de maio, e no ano dedicado a ela – 1954. Temos como lema: “Tudo a Jesus por Maria”, e claro, somos netas de Santo Afonso o grande cantor das “Glórias de Maria”.

Com essa espiritualidade também Mariana nos resta dizer e rezar “ Maria é o porto dos que naufragam, consolo do mundo, resgate dos cativos, alegria dos enfermos” (Sto.Afonso); “A Mensageira é imitadora de Maria no SIM total ao plano de Deus” (Const.nº10)

Que possamos neste mês, mês de Maria, mês das rosas, mês das mãe intensificar o nosso amor com nossa rainha, nosso modelo de vida, nossa mãe, Maria.

Os comentários estão encerrados.