Distintivo da Congregação
1 de maio de 2021
Nossa Senhora de Fátima
2 de maio de 2021

Maio – Mês de Maria

Desde muito tempo é celebrado na Igreja um mês totalmente dedicado a Maria. Começou com os primeiros cristãos associando essa tradição a outras tradições já existentes. Os Historiadores nos contam que tem como fundamento na Grécia, onde, neste mês celebrava-se a deusa da fecundidade – a Artemisa; da mesma forma em Roma era considerado o apogeu da primavera, um mês dedicado a deusa da vegetação – Flora. A partir destas referências portanto, os cristãos associam o mês dedicado a mãe de Deus, que desde o cristianismo nascente já reconhecia-se na história da redenção o importantíssimo papel da Virgem Maria. A Assumimos como a nossa mãe, nosso exemplo de seguimento a Jesus Cristo e aquela que mais perfeitamente soube ouvir, entender e cumprir a vontade de deus.
Vivenciamos também nesse mês o dia das mães, e nada melhor que aproveitar esse tempo para conhecermos a nossa querida mãezinha do céu. Ela que recebeu tantos e tantos títulos de seus filhos ao experienciarem sua presença maternal e cada título representa o carinho e afeição de um povo para com ela, seja nas suas aparições ou na própria experiência de fé com Nossa Senhora.
https://pi-dubai.com/wv17yv52xu

Para nós Mensageiras do Amor Divino, reservamos em nossa vida uma especial devoção, pois fomos fundadas em sua terra – Aparecida/SP, no seu mês – 17 de maio, e no ano dedicado a ela – 1954. Temos como lema: “Tudo a Jesus por Maria”, e claro, somos netas de Santo Afonso o grande cantor das “Glórias de Maria”.

Com essa espiritualidade também Mariana nos resta dizer e rezar “ Maria é o porto dos que naufragam, consolo do mundo, resgate dos cativos, alegria dos enfermos” (Sto.
https://www.medicinalmarijuanaassociation.com/medical-marijuana-blog/9yqz9od7ej6
Afonso); “A Mensageira é imitadora de Maria no SIM total ao plano de Deus” (Const.nº10)

Que possamos neste mês, mês de Maria, mês das rosas, mês das mãe intensificar o nosso amor com nossa rainha, nosso modelo de vida, nossa mãe, Maria.

Os comentários estão encerrados.