Irmãs Mensageiras presentes no Centro De Assistência Social Padre Antônio Borges (CAS) em Sacramento-MG
18 de novembro de 2020
Reflexão do Capítulo 15 do Evangelho de João
2 de dezembro de 2020

Distintivo da Congregação

O distintivo da Congregação é formado pela cruz, que lembra Jesus Cristo, ao alto o monograma de Maria (devoção a Nossa Senhora) sobre as iniciais M.A.D (Mensageiras do Amor Divino) Tudo dentro de um portal que expressa a finalidade de levar o irmão à solidão, para o retiro e a oração. Emoldurando o conjunto, o lema: “Tudo a Jesus por Maria” (Estatuto 010)

O distintivo é um ornamento, acessório, uma indicação de exercício legitimo, como uma identificação. Através do nosso distintivo, ou logotipo, ou emblema, mostramos nossa identidade.

O nosso distintivo foi feito pelo senhor Julio Braga, irmão de nossa fundadora, Madre Felicy. Nossa fundadora conseguiu colocar de fato nossa identificação completa: Carisma, Espiritualidade e Missão

Na Cruz: sinal do cristão, no mistério da Redenção encontramos toda humanidade e divindade de Cristo, todo resumo da vinda de Jesus. Ele veio para nos salvar. A salvação inicia no coração da Santíssima Trindade que cria a humanidade, conclui com a sua morte e Ressurreição.

Como nossa fundadora afirma: “Para a Mensageira a Cruz é sinal de Ressurreição”. Sem a fé na Ressurreição tudo seria vão afirma São Paulo.

A Cruz, nos afirma que a humanidade só está pronta quando assume todas as dimensões da vida, alegrias, tristezas, conquistas, fracassos, como afirma a teologia Joanina: “O Homem pronto é o crucificado”.

Por isso para a vida da Mensageira do Amor Divino a experiência da Espiritualidade é totalmente no “Redentor da Humanidade”

Monograma de Maria: Somos mulheres consagradas e o modelo para sermos cristãs é o de Maria, a mulher, a mãe, a discípula, a apóstola, a primeira Mensageira do Amor Divino.
Nossas raízes, são Marianas, nascidas na terra de Maria, Aparecida-SP. Espiritualidade Alfonsiana, netas de Santo Afonso, o cantor das Glórias de Maria “Mãe do Amor Divino”. Ainda como família redentorista, levar a devoção de Maria que é a Perpétuo Socorro, nunca nos abandona no caminhar da vida.

Portal: sinal de entrada, convite a todos que passam pela nossa vida a entrar em intimidade com o Deus Amor, o Cristo Redentor, o Espírito Santo, a Vida de Graça e o amor em nossa história.

Convite a interiorização, um conhecimento profundo de nossa vida cristã. “Ser concha para depois ser canal” (Me.Felicy)

A vivência de uma fé no Deus que pode tudo em todos. Somos um convite vivo, cada Mensageira do Amor Divino, o Encontro com Jesus Cristo, sua Igreja e o Reino.
Certos de que a exemplo de Jesus e Maria, estamos seguras para uma civilização humana e divina que torna o Reino de Deus plenificados da solidariedade, justiça, fraternidade e amizade social.

Este portal nos convida: “Na capacidade de trabalhar juntos para superar as divisões e promover a paz e a comunhão entre todos os povos do continente” (Papa Francisco)
Nosso convite a você, leigo, religiosa (o), jovem, para junto de nós fazer a experiência do AMOR DIVINO.

“Vinde a mim vós todos que estais cansados e atribulados e eu vos aliviarei” Mt 11,28

Esse texto foi feito por Madre Kátia Regina Segateli, Superiora Geral da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino.

Os comentários estão encerrados.