Irmã Maria Rita fala sobre sua Vocação e Profissão
13 de julho de 2020
Noviça Giovanna fala sobre a Inculturação na Vida da Mensageira do Amor Divino
22 de julho de 2020

Mãos de fadas, que curam! Irmã Aparecida fala sobre a vivência de sua Vocação na sua profissão de Massoterapeuta

“Como seria belo se cada um de vós pudesse, ao fim do dia, dizer: hoje realizei um gesto de amor pelos outros”. (PAPA FRANCISCO.)

“O nascimento da massagem é tão antigo quanto à própria origem do ser humano e talvez, a forma mais primitiva e intuitiva de tratar’. “Acupuntura é um recurso terapêutico que utiliza agulhas específicas visando estimular determinados pontos pelo corpo, para manutenção da saúde”. Essas substancias irão alterar a experiência da dor ou desencadearão a liberação de outros produtos hormônios que influenciarão no próprio sistema do nosso corpo.

A consagração religiosa é um ministério sonhado por Deus. Ele que inspira e chama para dar continuidade ao seu Reino aqui na Terra. À luz do Espírito Santo nos convida a amar e a servir à sua imagem e semelhança. Jesus, em sua vida pública ia ao encontro e acolhia os de espírito abatido, aliviava os aflitos, curava os doentes impondo-lhes as mãos.

Neste sentido, com o Amor Divino que um dia ardeu em meu coração, como resposta a Deus através dos dons recebidos nas habilidades desenvolvidas e aperfeiçoadas, acredito que a massagem terapêutica unida a Espiritualidade é um processo reconciliador, que leva a pessoa a um encontro com sua essência e seu potencial curador.

Através da escuta, do toque cuidadoso das mãos, associado a um direcionamento, é um transformador eficaz. A força e a energia estão em nós. Basta tomar posse desses recursos e mudar, o que é ruim, em boas perspectivas. Se auto-conhecer, se auto-curar com suas próprias mãos descobrindo em si esse poder que é Divino, que é Deus em nós manifestado.

Acredito e sei que posso com a profissão de Massoterapeuta e Acupunturista, levar o Amor Divino até as pessoas como uma forma serena e tranquila. A cada passo da massagem as pessoas poderão sentir o Amor Divino que Irradio com minhas mãos. Muitas vezes as pessoas só terão este descanso nos minutos da seção de massagem, a qual por minhas mãos irão fazer fluir as energias, limpar o que está estagnado, dando uma sensação de conforto e segurança.

É muito bom receber, mas melhor ainda é dar e cuidar do outro, dá uma sensação reveladora de bem estar. Quando um cliente sai da massagem relaxado e agradecido com um sorriso no rosto dizendo: “a minha dor foi embora, muito obrigada meu DEUS por essa mão de fada”, com certeza se sente cuidado com todo respeito. Além do respeito que tem por mim, por ser uma religiosa, primeiro vem o desabafo, a espera de uma palavra amiga de consolo e de esperança.

“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente, nenhum fazer é capaz de sustentar o essencial de uma vida consagrada.” (Autor desconhecendo).

Ir. Maria Aparecida da Silveira, MAD

Os comentários estão encerrados.