Ave Cheia de Graça, o Senhor é contigo!
19 de outubro de 2020
Irmã Ercília nos dá seu testemunhos sobre a perseverança em tempos de pandemia
29 de outubro de 2020

Missão na Itália

As Irmãs Mensageiras do Amor Divino foram pela primeira vez para a Itália em 1981 onde começaram seus trabalhos na cidade de Bomarzo, que é uma comuna italiana da região do Lácio, província de Viterbo.

Foram para lá as irmãs Inês Aparecida, Cenira Alves, Brígida Cecília, Maria da Glória castro, Bernadete e Terezinha santos, firmes e empenhadas nos trabalhos paroquiais daquela pequena cidade.

Logo mais, se mudaram para a cidade de Graffignano, também exercendo atividades na paróquia, em diversas pastorais, visita e atendimento às famílias, catequese, toda parte de sacristia, entre outros, ao mesmo tempo que algumas daquele grupo foram estudar em Roma.

Hoje as Mensageiras se encontram somente em Vitorchiano, nas pastorais, na assistência às famílias, nas Caritas Paroquial e Diocesana.

Durante o tempo de pandemia as irmãs continuaram o trabalho feito na paróquia e nas missas, deixando a igreja sempre aberta para que o povo pudesse rezar, pois sabem que ainda nesse tempo, faz-se mais urgente a presença de Deus, o fortalecimento da fé, da esperança e da confiança n’Ele.

Foram muitas irmãs que passaram pela missão da Itália, inclusive irmãs de Angola, trabalhando e estudando, sobretudo sendo presença do Amor Divino, em cada comuna que passaram, não é à toa que muitas das famílias, sejam na alegria ou nas tristezas sempre recorrem às irmãs.

A comunidade se chama Pequena comunidade coração de Jesus, nome com profundo sentido, pois, pequena – de fato não somos muitas vivendo nesse país, mas grande é o trabalho realizado, grande – pois é uma missão que nasce do – Coração de Jesus.
Rezemos por todo trabalho missionário realizado pelas irmãs Mensageiras no mundo todo, especialmente pela missão da Itália, que persevere, dê cada vez mais frutos e floresça bons cristãos!

Os comentários estão encerrados.