Ave Cheia de Graça, o Senhor é contigo!
19 de outubro de 2020
Irmã Ercília nos dá seu testemunhos sobre a perseverança em tempos de pandemia
29 de outubro de 2020

Missão na Itália

As Irmãs Mensageiras do Amor Divino foram pela primeira vez para a Itália em 1981 onde começaram seus trabalhos na cidade de Bomarzo, que é uma comuna italiana da região do Lácio, província de Viterbo.

Foram para lá as irmãs Inês Aparecida, Cenira Alves, Brígida Cecília, Maria da Glória castro, Bernadete e Terezinha santos, firmes e empenhadas nos trabalhos paroquiais daquela pequena cidade.

Logo mais, se mudaram para a cidade de Graffignano, também exercendo atividades na paróquia, em diversas pastorais, visita e atendimento às famílias, catequese, toda parte de sacristia, entre outros, ao mesmo tempo que algumas daquele grupo foram estudar em Roma.
https://www.john-kirk.co.uk/?p=igdv5wgk

Hoje as Mensageiras se encontram somente em Vitorchiano, nas pastorais, na assistência às famílias, nas Caritas Paroquial e Diocesana.

Durante o tempo de pandemia as irmãs continuaram o trabalho feito na paróquia e nas missas, deixando a igreja sempre aberta para que o povo pudesse rezar, pois sabem que ainda nesse tempo, faz-se mais urgente a presença de Deus, o fortalecimento da fé, da esperança e da confiança n’Ele.

Foram muitas irmãs que passaram pela missão da Itália, inclusive irmãs de Angola, trabalhando e estudando, sobretudo sendo presença do Amor Divino, em cada comuna que passaram, não é à toa que muitas das famílias, sejam na alegria ou nas tristezas sempre recorrem às irmãs.
https://www.iantfoto.com/2021/12/06/b5n3jyu0wo

A comunidade se chama Pequena comunidade coração de Jesus, nome com profundo sentido, pois, pequena – de fato não somos muitas vivendo nesse país, mas grande é o trabalho realizado, grande – pois é uma missão que nasce do – Coração de Jesus.
Rezemos por todo trabalho missionário realizado pelas irmãs Mensageiras no mundo todo, especialmente pela missão da Itália, que persevere, dê cada vez mais frutos e floresça bons cristãos!

Os comentários estão encerrados.