Vivamus malesuada fames ac
13 de maio de 2014
A Vida Religiosa comparada a uma Árvore
2 de setembro de 2014

PEGADAS NA AREIA (SAMUEL 3,1-21)

Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, é um Pai presente que caminha conosco, mesmo as vezes que distrairmos ou não queremos caminhar, Ele está ao nosso lado dizendo: Filha (o) o caminho é por aqui, eu te conduzirei,pela mão só basta dar o passo eu te ajudo, eu te sustento, te seguro pelas as mãos e te digo. Vamos juntos o caminho é longo!
https://www.lamechaml.org/e5cfynfqbz

Como diz o Pe. Fabio de Melo em uma de suas pregações “só pode andar mil passos quem deu o primeiro passo.” Quem da o primeiro passo está no início da caminhada, está de prontidão, está aberta para fazer o caminho com Cristo; pode ser o caminho na praia e pode ser o Caminho do Calvário, não importa, o importante é caminhar de mãos dadas com o Mestre e fazer o processo de amor, de libertação de felicidade. Estar disposto (a) a andar livre, o que vai encontrar na caminhada é consequência do caminho.

Quando você se deixar conduzir por Ele sinta a brisa suave do mar. O fio condutor é deixar se guiar pelo Deus amor, misericórdia e perdão. Três passos importantes para a vida do cristão, que quer de Verdade Seguir as pegadas do Mestre, que ama infinitamente sem olhar qualidade ou defeito mais simplesmente amam, e ensina-nos a;”Amar uns aos outros como Ele vos amou”

Na Bíblia temos vários exemplos de chamados, entre eles destaque aqui o chamado de Samuel. Ele colocou-se a disposição “fala Senhor que teu servo escuta”. Podemos dizer que o chamado de Samuel foi, sim,pegadas na areia.
https://www.eventsandlogistics.net/eq7btcyfs

1º Ele ouviu: a escuta. Como está a nossa escuta, diante de uma sociedade que grita por todos os lados, que geme dor do parto? Somos surdos ou fingimos de surdo para não ouvir o clamor do povo que clama por libertação? “É para liberdade que Cristo nos libertou”.

2º Foi ao Encontro “correu onde estava Eli e disse: Aqui estou!” (Sm 3,5) Samuel se locomoveu e mesmo sem distinguir ou ter certeza de quem estava chamando dialogou com Eli. Voltamos ao passo Ele deu o primeiro passo, e começou o seu processo vocacional. Estamos atentos a Deus que chama a nos movimentar arregaçar as mangas, ir ao encontro, à luta do povo que sofre?

3º Obediência Samuel foi obediente e fez conforme Eli pediu, ao ouvir o chamado do Senhor. “Eli percebeu, então que era Javé quem estava chamando o menino. E disse:” vá e fique deitado. Se alguém chamar você de novo, diga “fala Javé que teu servo escuta”. (Sm 3,8-9). Somos obedientes a Deus, que nos chama a cada dia a assumir o seu projeto de amor, e ser presença Dele na sociedade?

Não importa a sua missão na Igreja ou na sociedade, desde o mais simples ou o mais alto cargo, o que importa é como você vai servir, qual a intensidade do teu amor ao serviço de Deus e dos irmãos? Servir ao Senhor com alegria, pois Jesus veio “para que tenham vida, e a tenha em abundância”! (Jo 10,10).

Como não dizer que nosso Deus é Deus de Oportunidades?

Deixa brilhar a luz que há dentro de ti!

Como está à luz que há dentro de ti? Está acesa ou apagada? Será que não está na hora de deixá-la brilhar, irradiar os seus raios de paz, de liberdade, de amor, de gratidão, de felicidade, de esperança ou possa ser que tem raios de tristeza angústia, infelicidades… Mas deixa-os saíram para dar espaços para os raios luminosos, pois ninguém acende uma lâmpada para deixar debaixo de mesa, mas sim para iluminar, clarear resplandecer luz e calor.

A sociedade anseia por rostos felizes por paz, por pessoas bem humoradas que querem uma sociedade mais justa e fraterna.

Ir.Cristina Andrade Gomes.

Os comentários estão encerrados.