Almanaque de Aparecida – Ecos Marianos 2021
3 de dezembro de 2020
100 anos de Irmã Maria Margarida Pereira,MAD
10 de dezembro de 2020

Reflexão de Mateus 11,28

O Evangelho de São Mateus é reconhecido como o Evangelho da Igreja, nele encontramos vários temas de comunidade e relações interpessoais como o amor que devemos ter aos inimigos (Mt 5,43-48) e nos adverte para não julgamos os outros (Mt 7,1-6).

Aqui nos focalizamos no versículo 28 do capítulo 11 deste mesmo Evangelho que nos diz: “Vinde a mim vós todos que estás cansados e atribulado e eu vos aliviarei”. Jesus mostra nestas lindas e significantes palavras que o seu amor é um convite vindo de Deus para toda humanidade. Todos estão convidados a participar e experimentar este amo.

Para a nossa espiritualidade de Mensageiras do Amor Divino, nestas palavras estão contidas a síntese de nosso carisma, que nos ajudam a crescer na nossa vida espiritual, comunitária e com o povo de Deus.

A Mensageira sendo aquela que acolhe o dom gratuito do Senhor, o seu olhar, o seu coração deve estar fixado somente no Senhor, naquele que chama cada um de nós. Diante dele com nossos cansaços, e tribulações temos o nosso alívio, porque o seu jugo é suave e a sua carga é leve.

Que nesta mensagem cada um (a) de nós possa descobrir que Jesus é o único libertador dos nossos pesos, e de tudo o que impede a vida plena e dificultam o acesso a Deus; e que possamos a cada dia ouvir sua voz amigável e inesgotável, pois ele é o Mestre que a cada dia repete seu convite de amor.

Noviça Bernardeth, MAD

Os comentários estão encerrados.