Reflexão de Mateus 11,28
9 de dezembro de 2020
Reflexão da Carta de São Paulo aos Romanos 12,8-18.21
15 de dezembro de 2020

100 anos de Irmã Maria Margarida Pereira,MAD

Neste dia 10 de Dezembro de 2020, celebramos o centenário de nossa querida Irmã Margarida, uma das onze primeiras irmãs, considerada também nossa co-fundadora. Rendemos louvores e ações de graças a Deus por tão grande dádiva a celebrar.

Confira uma breve biografia de Irmã Maria Margarida Pereira, MAD :

Nasceu no dia 10 de dezembro de 1920, na fazenda Bom Jardim, município de Guaratinguetá (SP). Filha de Maria de Lourdes Novaes Pereira e Manoel Pereira da Silva Junior, que tiveram 5 filhas. Sendo a Irmã Margarida, a primeira filha do casal.
Foi batizada na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, no dia 26 de dezembro de 1920. Em 25 de maio de 1924, com 03 anos de idade foi crismada e recebeu a Primeira Eucaristia no dia 1º de junho de 1930.
Formou-se em professora no ano de 1939, lecionando em várias escolas na cidade de Aparecida, Guaratinguetá e Oeste paulista. No período da II Guerra Mundial trabalhou na Censura Postal dos Correios, por dois anos, na cidade de São Paulo.
Irmã Maria Margarida, foi a 8ª jovem a ingressar no grupo das Mensageiras do Amor Divino, até então recém fundado, no dia 16 de fevereiro de 1955, sendo uma das co-fundadoras do grupo.
Fez os Votos Perpétuos no dia 15 de outubro de 1971, ano em que a as Mensageiras do Amor Divino foi reconhecida pela Igreja com Congregação de Direito Diocesano.
Trabalhou em diversas pastorais na Igreja, entre elas Catequese, Ação Católica, Associações dos Santos Anjos e das Filhas de Maria. Também, auxiliou na formação das jovens que desejavam ser religiosa, foi superiora de comunidade, catequista por 10 anos na Paróquia São Roque, em Aparecida. Trabalhou por um longo tempo na Cúria Metropolitana de Curitiba e como secretaria na Cúria da Arquidiocese de Aparecida por 10 anos.
Em missão da Congregação, morou nas cidades: Ponta Grossa (PR), União da Vitória (PR); Curitiba (PR); Belo Horizonte (MG); Aparecida (SP) e na Itália.
Hoje a Congregação, agradece a Deus pelo dom da vida e da missão de Irmã Margarida na Igreja, mulher culta e fiel no Seguimento a Cristo, como Mensageira do Amor Divino.

Os comentários estão encerrados.