Ladainha do Sagrado Coração de Jesus
19 de junho de 2021
Oh Maria, Mãe do Perpétuo Socorro.
27 de junho de 2021

São João Batista

“Eu digo a vocês: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior que João…” (Lc 7, 28)

João Batista, filho de Zacarias e Isabel, teve sua concepção anunciada pelo anjo Gabriel, a seu pai, que era Sacerdote no templo, descendente de Abias. Zacarias e Isabel eram de idade avançada, eles não tinham filhos, pois Isabel era estéril.

O anjo Gabriel na ocasião do anuncio à Maria, que seria mãe de Jesus, disse também a Maria, que Isabel já estava no sexto mês de gestação. Logo após o anjo anunciar a que Isabel estava grávida, Maria foi ao encontro de sua prima. Ao saudar Isabel, João pulou de alegria em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espirito Santo. Este foi o primeiro encontro de João e Jesus, o Profeta e o Messias.

O nascimento de João, em meio a velhice e esterilidade de seus pais, nos coloca diante de um Deus que olha com piedade para o povo oprimido. Diante da humilhação de seus filhos, Deus envia João, como o ultimo profeta da antiga Aliança, sendo então o precursor do Messias, Aquele que vem para libertar os pobres e oprimidos.
https://www.medicinalmarijuanaassociation.com/medical-marijuana-blog/frsk63hdgo

O Pequeno nasceu na Judéia, causando bastante alegria aos parentes e vizinhos. Como um judeu nato, foi circuncidado no oitavo dia após seu nascimento, e como o anjo havia anunciado à Zacarias, foi dado o nome de João (que quer dizer Deus tem piedade). E o menino foi crescendo e ficando forte de espirito.

João Viveu no deserto até o dia em que Deus enviou sua Palavra a ele. Foi quando João passou a percorrer toda a região do rio Jordão, pregando o batismo de conversão para o perdão dos pecados. Anunciando que ele batizava com água, mas que viria O que era maior que Ele, e que batizaria com o Espirito Santo.
https://www.latchpal.com/rtgcmzc

A vida pública de Jesus teve inicio quando Ele próprio procurou João para ser batizado com água. Acontecendo assim o segundo encontro entre o último Profeta da antiga Aliança e o Messias, que veio para construir uma nova história junto ao povo.

João denunciava as injustiças e ao repreender o Rei Herodes, por haver se casado irregularmente com a mulher do irmão, foi preso e decapitado.

Sendo assim, a igreja comemora tanto a data de seu nascimento quanto a data de seu martírio.

Texto: Nov. Eduarda Terêsa, MAD

Referência: Evangelho segundo São Lucas

Os comentários estão encerrados.