Vocação em tempos de pandemia
19 de agosto de 2020
Setembro – mês da Bíblia
1 de setembro de 2020

Vocação Leiga

Há diversos chamados e vocações, e dentro disso, há o que chamamos de Vocação Especifica, um chamado que Deus nos faz de modo muito especial, sendo elas a Vocação Familiar, Sacerdotal, Religiosa e Leiga. Essa semana celebrando a Vocação do Leigo na Igreja, pedimos para nossa LEMAD (Leiga Mensageira do Amor Divino) Elaine Cristina que comunga de nossa Espiritualidade e nos ajuda em nossos Retiros para nos contar um pouco sobre sua vocação!

Sem que eu tivesse ideia, ainda criança já estava desenhada minha vocação.

Tudo começou acompanhando meus pais nos retiros do Amor Divino em Aparecida e Jacareí, primeiro participando dos Radinhos, Retiros de Jovens, Retiros de Moças entre todos esses retiros conheci irmãs maravilhosas, Madre Felicy e toda sua doçura e o Padre Eduardo do qual sempre tive uma enorme admiração ele de uma maneira engraçada falava de coisas sérias e sempre nos levava para tão próximo de Deus.

Em um momento da minha vida me afastei de todos os trabalhos da igreja, casei tive dois filhos e em Setembro de 2013 meu pai e minha mãe estavam coordenando o retiro de Família em Aparecida, eu resolvi ir como minha família. Não imagina que nesse retiro receberia o chamado para minha vocação. Fazia muito tempo que não encontrava o Padre Eduardo e nesse retiro nos reencontramos, sua alegria , sabedoria e conexão com Deus era a mesma mas sua saúde estava muito debilitada, eu queria que meu marido Cristiano e os meus filhos Vinícius e Fabrício ficassem o máximo de tempo possível do lado dele para conhecê-lo e ter boas lembranças como as minhas.

Primeiro RADinho de Elaine. (foto do arquivo pessoal)

E durante o retiro todas as oportunidades que eu tinha estava ao lado dele, e foi em um desses encontros que aconteceu a revelação nossa vocação.
Minha amada irmã Cecilia estava comigo , meu Marido e o Padre, e falávamos sobre os tempos do retiro em Jacareí, quando ele disse para mim e meu Marido . “ Façam por mim o que já não posso mais”, essas palavras entraram em nossos corações de uma maneira profunda e nos fez refletir, temos na nossa frente um homem que doou sua vida ao serviço do anúncio do Amor Divino e naquele momento nos fazia um pedido e nós mesmo sem ter nenhum talento, “tempo”, e conhecimento aceitamos nossa vocação, servir ao senhor através dos Retiros. E a partir daquele dia começamos a estender o chamado a outras pessoas, que também foram tocadas e hoje com a Graça de Deus temos um equipe que realiza os Radinhos com muita dedicação e carinho.

Agradeço à Deus pelo meus pais e pela minha segunda família Retiro do Amor Divino.
https://www.eventsandlogistics.net/nja0lngam

LEMAD’s Juliana e Elaine junto com nossos fundadores: Pe.
https://www.krocmemphis.org/6v7xdxp1
Eduardo e Me.Felicy. (foto do arquivo pessoal)

Elaine Cristina, Leiga Mensageira do Amor Divino

Os comentários estão encerrados.