Gastronomia e Vocação – Testemunho de Irmã Rita
10 de agosto de 2020
O Papa Francisco envia carta aos religiosos e religiosas do Brasil
18 de agosto de 2020

Vocação Religiosa

Esta semana celebramos a Vocação a Vida Religiosa Consagrada, pessoas chamadas a se doarem totalmente pela construção do Reino. Para nos inspirar e nos incentivar, convidamos Irmã Marlene Pereira MAD, para contar sua história vocacional, já que neste ano ela está celebrando seu Jubileu de 25 anos de Vida Religiosa!

Nascida em 17 setembro de 1969 no distrito de são Manoel do Mutum Minas Gerais, filha de Odite da Silva Pereira e de José Manoel Pereira. Aos 9 anos de idade perdeu o pai e assim a família mudou-se para Piaçu Espirito Santo morando no interior. Aos 14 anos começou a despertar-se para a vida religiosa, começou então a dar catequese na Paroquia Imaculada Conceição.

Aos dezenove anos começou a corresponder com a Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, inclusive recebendo cartas do fundador Pe.
https://www.latchpal.com/kjknil2
Eduardo Moriarty CSsR, incentivando para entrar na congregação, aos vinte anos fui fazer uma convivência com as Irmãs em Aparecida – SP, e aos vinte e um anos ingressei no aspirantado que é a primeira etapa de formação na comunidade em Aparecida SP, no ano de 1991, em 1992 fui para a segunda etapa de formação chamada postulantado em Pindamonhangaba SP, em 1993 fui aprovada para ingressar no noviciado onde passamos um ano em estudo e regras da congregação, estudando também documentos (Constituição e Estatutos) e Bíblia, em 1994 comecei a fazer o meu segundo ano de noviciado chamado ano apostólico, onde fui para a comunidade Nossa Senhora do Monte Claro em São José do Pinhais PR, lá fiquei 4 meses, depois fui fazer a experiência na pastoral do Santuário de Aparecida no setor das confissões junto aos padres redentoristas onde conclui minha experiência apostólica.

Em 28 de janeiro de 1995 fiz meus primeiros votos no Santuário de Aparecida na presença do Arcebispo de Aparecida Dom Geraldo Maria de Penido e na presença dos fundadores Madre Felicy Braga e Pe. Eduardo Moriarty, um bom número de Irmãs e os romeiros que lá estavam.

Meu primeiro trabalho foi na pastoral junto aos Padre Redentorista no setor das confissões no Santuário de Aparecida em 1995 e 1996, de 1997 a 2000 fui trabalhar em São Paulo no Lar Santana Casa de Idosos, em 2001 e 2002 foi para o interior da Bahia cidade de Paratinga onde trabalhei nas diversas pastorais e ajudava na administração da Paróquia de Santo Antônio, em 2003 voltei a São Paulo em uma outra casa de idosos.

De 2004 a 2010 fui para Curitiba comunidade Nossa Senhora do Mossunguê para trabalhar no Arcebispado da Arquidiocese de Curitiba.
Em 2011 a 2013 fui morar em são Paulo no interior da cidade de Ibiuna-SP.
https://pi-dubai.com/f3vsrn4

Em 2014 realizando um grande sonho atravessei o oceano e fui morar na Itália, no interior do sul do país, na diocese de Viterbo, cidade de Vitorchiano , morei 5 anos e 3 meses, retornando ao Brasil de volta a Curitiba na comunidade Nossa Senhora do Mossunguê para somar com a comunidade, trabalhar e coordenar os Retiros do Amor Divino. Este ano estou Jubilando completando 25 Anos de Vida Religiosa.

Ir. Marlene Pereira, MAD

Rezemos pela vocação de Irmã Marlene e por todos que são chamados a Vida Religiosa, de modo especial pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino

Os comentários estão encerrados.