VOCAÇÃO NÃO É ESCOLHA, É RESPOSTA A UM CHAMADO
Nas IDAS E VINDAS da vida nos deparamos com muitas vozes internas. O sentir da vocação religiosa não tem explicação é uma força, sentimento do querer muito grande período de oração para tomada de decisão.
“Portanto, não sejam insensatos, mas procure compreender qual é a vontade do Senhor.” Efésios 5.17
Eu já me encontrava no mundo do trabalho, área da saúde quando conheci as Irmãs Mensageiras do Amor Divino nos anos 80, mas ingressei em 83 lá se vão 37 anos.
A escolha foi pela simplicidade de vida e por ser: MENSAGEIRA DO AMOR DIVINO, e pela busca de IRRADIAR O AMOR DIVINO, não estamos por pessoas, a escolha é muito maior, NOSSO SENHOR, Deus não exige nada menos do que dedicação em nosso relacionamento com Ele, e esta resposta precisa ser alimentada dia a dia quer seja na vida de entrega pela oração e dedicação a ELE como com a co-responsabilidade na Congregação, vida em comunidade, e através de nossa missão e trabalhos assumidos.
Dentre os trabalhos assumidos vão surgindo necessidades de aprimorarmos nosso conhecimento para melhor servir a DEUS nos irmãos, após ter feito Gestão de Gerenciamento, e ter trabalhado por 20 anos na área, tive a oportunidade de fazer Gastronomia, alimento é vida e saúde, importante na vida das pessoas. A comida não se destina apenas a saciar a fome, mas também gera vida “COMA O QUE QUERES E VEJA NO QUE VIRAS” a importância em fazer uma boa alimentação e com coisa básica bem feita, o alimento é vida, saúde e saciedade, acompanha aspectos culturais, religiosos, e geográficos.
Muito tem me ajudado na condução da Casa de Retiros no Mossunguê, onde temos grande fluxo de encontros da Arquidiocese. Elaboração de cardápio, apresentação de pratos, aquisição de suprimentos e organização, também dá oportunidade de partilhar o conhecimento através de cursos.
“O corpo que você veste é um artefato biológico. Ele se constrói e reconstrói a partir do alimento que recebe. Sua qualidade de vida é diretamente ligada à qualidade daquilo que escolhe comer. Escolha alimentos puros, ricos e verdadeiros.”(Pura vida)
Ir.Rita Emilia Foggiatto, MAD