O nosso objetivo principal como Mensageiras do Amor Divino é justamente pôr em prática o nosso Carisma de irradiar o Amor Divino que se expressa por inteiro em Rm 12, 9-18.21, onde São Paulo nos fala das atitudes que um cristão verdadeiro precisa ter e que nos levam a fraternidade.
Tendo sempre em mente e em nossos corações que tudo começa a partir de nós, buscamos sempre o bem e a vivência do amor que extravasa em nossos irmãos e irmãs e que não pode ser qualquer amor, precisa ser o Amor Divino, pois a minha forma de amar deve revelar o amor de Deus, que é formar comunhão, é me colocar no lugar do outro, é cuidar, respeitar, trabalhar junto e unir forças.
“Não se deixem levar pela mania de grandeza, mas afeiçoem as coisas modestas” (vs. 16). Nós temos sempre o que aprender, portanto, tudo que faço precisa visar a simplicidade, não ser melhor do que o outro mas somar com o próximo, pois meu serviço é melhor com o serviço do outro – união e não rivalidade. Isso é simplicidade, a mensagem que eu levo, não é minha, é de Deus, portanto é essencial que ela se sobressaia.
Tudo isso parte de uma vida de oração, pois só ela nos leva a intimidade com Deus e quando nos sentimos íntimos de Deus, a gente se dispõe ao desejo Dele, e o seu desejo é que todas as pessoas vivam em relações verdadeiramente fraternas, onde o que reina é sempre a misericórdia, o amor e a paz, algo que sempre parte de mim e do meu desejo de ser cada vez melhor, partindo depois para a comunidade. E que assim a nossa vivência, provocará ao povo que também sinta esse amor sincero que transborda de nós.