Reflexão do 1ºDomingo da Quaresma
21 de fevereiro de 2021
Reflexão do 2º Domingo da Quaresma
28 de fevereiro de 2021

Papa Francisco nomeia uma Irmã Mensageira como consultora da Santa Sé

Cada vez mais o nosso Papa Francisco nos tem surpreendido com o seu modo de ser, principalmente no seu coração aberto a acolher a todos, de modo especial aqueles mais marginalizados na sociedade.

Um desses casos, é presença feminina dentro da Igreja ao qual o Papa Francisco sempre deixa claro a importância que se tem, e justamente por isso, cada vez mais ele tem dado oportunidades para as mulheres ocuparem esse espaço de liderança dentro da Igreja

Começou 2021 nomeando duas mulheres para cargos importantes, sendo uma delas Catia Summaria, uma magistrada italiana, como primeira mulher Promotora de Justiça no Tribunal de Apelações do Vaticano. E a outra, uma religiosa francesa, Nathalie Becquart, como subsecretária do Sínodo dos Bispos do Brasil e com direito a voto.

E nos surpreendendo mais uma vez, ele escolhe e nomeia a nossa querida Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, Mensageira do Amor Divino, entre os consultores da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica, por cinco anos.

A notificação foi feita pelo Cardeal Pietro Parolin, secretário do Estado da Santa Sé no fia 19 de fevereiro de 2021.

Ela já atua como presidente da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), morando atualmente em Brasília-DF, e nós, suas irmãs Mensageiras do Amor Divino, elevamos ao Céu os nossos agradecimentos a Deus pela sua nova missão e estaremos unidas e rezando, para que cada vez mais ela possa continuar Irradiando o Amor Divino, sempre e a todos que passarem em sua vida.

Ir. Maria Inês, MAD (foto arquivo pessoal)

Os comentários estão encerrados.