Anunciação: Experiência da Interiorização.
25 de março de 2021
Sexta Feira da Paixão
2 de abril de 2021

Reflexão Domingo de Ramos

O evangelho da liturgia de hoje nos mostra que, em Jerusalém, Jesus entra de modo triunfante, aclamado pelas multidões. Façamos o mesmo gesto com a mesma fé corramos pois com aquele que se dirige a Jerusalém para chegar logo a paixão.
https://www.john-kirk.co.uk/?p=tdy3psh78
Não vamos com Ramos de árvores, mas vamos colocar debaixo de sua pessoa nossa própria vida com o espírito de humanidade, de coração sincero para ouvir sua palavra que vem a nós.
Na liturgia da palavra de hoje, Jesus vem como predito pelo profeta Zacarias: manso, indicando o projeto de reino da justiça do amor e da paz tendo quebrado toda violência. É o Cristo do qual nos vem toda força toda a vida.

Este amor nasce em nosso coração quando nós somos tão amados no Cristo. E por sermos amados, somos chamados a compartilhar sua paixão e ser instrumento para a redenção do mundo. Com o gesto da entrada de Jesus em Jerusalém podemos perceber que seu reino é de simplicidade e acolhimento de todo tipo de pessoa.

Jesus optou radicalmente pelo caminho do amor. Ele é a expressão do amor misericordioso do Pai pelo homem, Ele é a encarnação da existência humana até o seu ponto mais profundo e doloroso.
https://www.john-kirk.co.uk/?p=8tcsii3
Com a Cruz Jesus percorre o caminho da solidariedade de Deus com o sofrimento humano.

O pequeno ramo que carregamos, simboliza cada um de nós, enquanto queremos permanecer ligados ao tronco principal, Jesus. O caminho dos milagres, dos privilégios, do poder e da satisfação humana, não nos leva para o caminho da Ressurreição. O itinerário de Jesus é a sua solidariedade para com todo o ser humano que sofre. É a partir da dor dos mais fracos, da paixão de cada ser humano, assumidas no Amor, que a vida supera a morte, a indiferença, a negação, pois o Amor e a empatia derrota todo o mal.

Que nessa semana Santa, possamos permanecer na Palavra de Jesus, para permanecermos firmes na Esperança e no Amor que nos vem do seu Manso e humilde coração.

Ir. Keli Celina Maguelniski, MAD

Os comentários estão encerrados.