Reflexão Domingo de Ramos
28 de março de 2021
Cristo Vive!
3 de abril de 2021

Sexta Feira da Paixão

“Nós Vos adoramos Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo”.

Na Sexta-feira Santa celebramos a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dia de silêncio, de meditação, de contemplação do Filho de Deus morto na cruz, aguardando confiantes sua vitória, sua Ressurreição. Na liturgia de hoje, encontramos o Bom Jesus que se oferece em sacrifício com plena liberdade deixando-se humilhar até a morte de cruz para assim, nos libertar do pecado e nos garantir a vida eterna.

Ao contemplar Jesus pregado na cruz, devemos enxergar não só o seu sofrimento, mas o seu amor sem limites, sem reservas, sem poupar-se em nada, até o extremo nos levando assim a fazer a experiência transformadora do amor de Deus para conosco. Embora não consigamos compreender esse mistério, a morte de cruz de Jesus nos revela que onde parece haver apenas fraqueza e derrota o Pai manifesta sua força. Onde parece existir incompreensão Jesus revela a onipotência de Deus que transforma o madeiro da cruz, instrumento de tortura e desprezo, em meio de esperança e salvação para nós seus filhos e filhas.

Nós Mensageiras do Amor Divino temos como uma das fontes de nossa espiritualidade o mistério da Redenção (Paixão e morte). Para nós o segredo da cruz de Jesus é o amor, e a única maneira de entendê-la e convertê-la em fonte de vida é amar incondicionalmente a Deus na pessoa dos nossos irmãos e irmãs. Somos chamadas a testemunhar com a própria vida esse amor doação e irradia-lo a todos os irmãos e irmãs que encontrarmos em nosso caminho.

Esta é a fé, a vida e a esperança que aprendemos aos pés da cruz do Senhor. Esse é o grande presente e a grande dádiva de Deus para a nossa vida: Ele mesmo se deu a nós na pessoa de Seu Filho Jesus.

Diante de tão grande mistério nos unamos a toda humanidade que padece pela pandemia da Covid-19, nos unamos a Maria Santíssima que permanece serena aos pés da cruz junto a seu Filho sofredor, por confiar inteiramente em Seu Deus. Nos unamos a Jesus Cristo que se entrega à morte pela nossa redenção. O acompanhemos em Sua via sacra, permaneçamos com Ele, confiantes na feliz certeza de Sua gloriosa Ressurreição.

Que o amor de Cristo oferecido na cruz possa brilhar em todas as nossas atitudes e se torne cada vez mais o sentido de nossa vida.

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de Vós.
Do inimigo maligno defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
Mandai-me ir para Vós,
Para que Vos louve com os Vossos Santos
Pelos séculos dos séculos. Amém.

Post. Lourdes Santana Bastista

Os comentários estão encerrados.